Translate

NOTÍCIAS da PMBA

Traficantes são presos em Itinga
Após denúncia anônima sobre tráfico de drogas em Lauro de Freitas, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar (PMBA), localizou e prendeu três homens, nesta quarta-feira (4), às 16h, no Loteamento Jd. Metrópole, rua Paulo Pinheiro de Santana, em Itinga. Foram apreendidos no local: 71 trouxas de cocaína, uma balança e maconha em quantidade ainda não determinada. 
Leonardo Reis de Carvalho, Lúcio Santos Evangelista e Fábio Santos Ribeiro, foram conduzidos com o material apreendido para a 27ª Delegacia de Polícia Civil/Portão. 
CIPE- Caatinga Apreende Armas De Fogo
Nesta quinta-feira (29), por volta das 23h30, no Projeto Pedra Branco, nas agrovilas 16, em Abaré, Policiais Militares da CIPE - Caatinga prenderam Antônio José de Lima, conhecido por Cafú, portando um revólver calibre 38, com dois cartuchos.
A guarnição, acionada por denúncia, conduziu arma e acusado à delegacia de Abaré, para adoção das medidas cabíveis.
  PM prende traficante procurado em Porto Seguro
Nesta segunda-feira (7), às 15h30, no bairro Vila Vitória, em Porto Seguro, policias do 8º Batalhão de Polícia Militar da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO), prenderam Valdivan Mendes de Jesus, vulgo ''Bidico''. Com Valdivan, foram apreendidas 150 pedras de crack, uma balança de precisão, um rádio transmissor e uma pequena quantidade de jóias, aparentando ser de ouro.
Valdivan é um dos traficantes mais procurados da região, ele possuía um mandado de prisão em aberto por porte ilegal armas e tráfico de entorpecentes. O acusado e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Porto Seguro.
 
E-mail denúncia da 68ªCIPM leva receptador de carro roubado à prisão em Ilhéus
Na quarta-feira (26), por volta das 10 horas, em Alto Teresópolis, município de Ilhéus, após denuncia via e-mail, uma guarnição da 68ªCIPM prendeu em flagrante Thiago Marcelino Santos Sodré, que conduzia o Fiat Pálio, cor vermelha, Placa JMB8657, com restrição de roubo.
A denúncia pelo endereço eletrônico denuncia68pm@hotmail.com, dava conta de que o veículo era usado na cidade para praticar assaltos, mas após ser interceptado pelos policiais militares o condutor foi apresentado na 7ª Coorpin por receptação. 
Polícia Militar apreende drogas, arma e prende traficantes o Nordeste Em operação, que envolve mais de 50 policiais militares da 40ª CIPM, Rondesp/Atlântico e do BPCHq, foram preso nesta quarta-feira (26), na região do Nordeste de Amaralina, Deivids Jesus Pimentel dos Santos, 24 anos, e Edvan S. de Oliveira, sob eles pesam a acusações de homicídio e tráfico de drogas.  No momento da prisão, Deivids  estava com 02 kg de maconha prensada, 02 aparelhos celulares e R$ 430,00, e Edvan portava uma pistola cal. 380, 10 munições, 25 papelotes de cocaína e 250 gramas de maconha. Os acusado foi apresentado na DHPP.  Após ser flagrado, por policiais militares da 14ªCIPM, com 62 trouxinhas de maconha, na quarta-feira (26), às 12h50, na Rua 1º de Janeiro, no Lobato, Jeferson Bispo dos Santos (23), foi conduzido à DTE, para adoção das medidas cabíveis.     
Polícia Militar captura foragido de São Paulo em Valença
Policiais Militares do Pelotão Especial Tático Operacional (PETO), da 33ª CIPM, prenderam na tarde de ontem (19) Roberto dos Santos Silva, foragido da Justiça de São Paulo, acusado de tentativa de homicídio, receptação e roubo naquele Estado. Ele foi localizado pela PM nas proximidades do Rio Jequiriçá, em Valença, na Costa do Dendê. 
CIPE/Semiárido cumpre mandados de prisão
Em cumprimento a determinação judicial, na tarde desta quinta-feira (13), em Utinga, a CIPE/Semiárido, juntamente com a delegada de Utinga, prendeu Márcia Oliveira de Souza (25) e Jackson de Souza Dos Santos (27). No ato da prisão, Marcia estava com 14 embalagens contendo pedras de crack e Jackson tinha em mãos 250 gramas de maconha.
Os procurados pela justiça, assim como a droga apreendida, foram encaminhados para a delegacia local, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito.  
   
Ladrões de carros presos pela Rondesp/Central
Na quinta-feira (5), às 10h40, na Av. Gal Costa, Romário Silva Almeida, 26 anos, Fabrício Silva de Jesus, 24 anos e Lucas Santos Almeida, 20 anos, foram presos por portarem o revólver calibre 38, com cinco munições, 46 pedras de crack, 18 trouxas de cocaína, quatro trouxas de maconha, além do veículo Toyota/Corolla. A guarnição da Rondesp/Central, responsável pela prisão, apresentou os acusados na DRFRV.
Cinco presos e drogas apreendidas pela 49ª CIPM/São Cristóvão
Na terça-feira (3), às 9h, em São Cristovão, a guarnição da 49ª CIPM/São Cristovão  apreendeu três armas, sendo duas pistolas calibre 45, com um carregador, outra calibre 9mm, com um carregador e uma metralhadora calibre 9 mm com dois carregadores; três máscaras; três facas tipo peixeira; 177 pedras de crack e um cartão de memória.
Foram presos, Jonilson Silva Costa, Danilo de Oliveira Costa, Marcelo Batista dos Santos, Fabiana Ramos de Jesus e Joelner Silva Costa. A PM chegou ao grupo após receber uma denúncia anônima, de que indivíduos faziam uso de drogas e traficavam  no local conhecido como Colina do Rio. No local, a denúncia foi constatada. Os usuários levaram a guarnição a uma casa localizada no mesmo endereço onde foram encontradas as armas e a droga. Todo ao material apreendido e os acusados foram apresentados na 12ª CP.  
Estação Pirajá: Preso homem que jogava pedras em pessoas
Policiais militares da 48ª CIPM/Sussuarana prenderam um homem que estava atirando pedras contra os transeuntes na Estação Pirajá, na quinta-feira (5), às 15h30. Algumas pedras chegaram a atingir um homem de 47 anos e um Guarda Municipal. Civaldo Silva dos Santos, 28 anos, foi preso e apresentado na 11ª DT. 
PM recupera pertences roubados de turistas e prende os quatro assaltantes
No início da noite de terça-feira (3), no Outeiro da Glória, orla de Porto Seguro, guarnições do 8º BPM, CIPE/Mata Atlântica e da CIPE/Cacaueira, prenderam Magno Santos Moura, Jadison Alves Moura de Oliveira, Elenilson da Silva Costa e Deivison Souza Santos. O grupo foi acusado por transeuntes de utilizar arma de fogo para assaltar turistas, que passavam pela Praia do Curuípe. Eles foram apresentados na delegacia do município. Com os presos foram recuperados todos os pertences das vítimas, mas a arma utilizada no roubo não foi localizada, pois um dos acusados a dispensou em uma mata fechada.
Três assaltantes de ônibus de viagem são presos  
Na manhã de terça-feira (3), próximo ao Parque de Exposições, Km 04, na rodovia Ilhéus-Olivença, policiais militares da 69ª CIPM/Ilhéus, Zona Sul, apreenderam um adolescente de 15 anos e prenderam Zaqueu Costa dos Santos, 19 anos e Samuel Costa dos Santos, 18 anos. Eles foram flagrados roubando um ônibus da viação São Miguel, linha Vilela/Olivença. Oito passageiros foram vítimas do roubo. Com os acusados foram encontrados dois revólveres, um calibre 32, maracá Taurus, com seis munições e uma pistola marca Beretta. Os acusados, as armas e vítimas foram apresentadas na DRFR.
PM apreende dois adolescentes acusados de roubar gado
Na quarta-feira (4), no Povoado da Choça, em Vitória da Conquista, policiais militares do 77ª CIPM/Vitória da Conquista-Leste, apreenderam dois adolescentes, de 15 e 16 anos, que furtaram 18 cabeças de gado de uma propriedade rural situada nas proximidades do bairro Terras do Remanso. O proprietário da fazenda e os acusados foram encaminhados à 10ª Coorpin, onde foi registrada a ocorrência.
A Polícia Militar da Bahia, através da 31ª CIPM/Valéria, ao realizar rondas no bairro de Boca da Mata, às 14h30 de hoje (30), deparou-se com o veículo Gol, cor vermelha, com quatro homens em atitude suspeita, que, ao avistarem a guarnição, efetuaram disparos e abandonaram o veículo, empreendendo fuga por um matagal. No carro foram encontrados quatro sacos grandes de maconha prensada, pronta para o consumo. Todo o material e o veículo serão apresentados na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). A 31ªCIPM continua com as buscas pelos acusados. Cidadão entrega arma de fogo a policiais da CIPE- CAATINGA Neste domingo (9), às 2 horas, no Município de Casa Nova, um cidadão entregou uma espingarda calibre 32 e 18 cartuchos vazios a Policiais Militares da CIPE-Caatinga. A entrega da arma de fogo aconteceu durante patrulhamento na área rural da cidade, em que os policiais procuravam por um homem acusado em denúncia de praticar assaltos na região.
A arma de fogo foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Casa Nova/BA.
Preso em Operação conjunta em Curaçá usou falsa identidade Conforme publicado no dia 29/09, foi realizada uma opera­ção conjunta com policiais militares da 45º CIPM/ Curaçá (PMBA) e o serviço reservado do 5º BPM/Pe­tro­li­na (PMPE), que prendeu quatro pessoas e apreendeu drogas. Foi constatado na Delegacia de Polícia de Curaçá, com a presença da mãe de Antonio Luiz da Luz, que aquele que estava na delegacia preso não era seu filho, momento que o preso assu­miu chamar-se Gabriel Dourado de Souza. Acusado agora também por falsidade ideológica, Gabriel assumiu ter acha­do a carteira de identidade de Antonio, na rua, e colocou a sua foto nesta carteira, passando a usá-la. Gabriel Dourado é fugi­tivo do complexo policial de Senhor do Bonfim, por tráfico de dro­gas, além de ter várias entradas no GERRC. A Operação conjunta entre as policais militares da Bahia e de Pernambuco tem o objetivo de investigar a existência de uma quadrilha que comercia­lizava e exportava drogas na cidade de Curaçá.    
Dois adolescentes apreendidos com 27 pedras de crack em Juazeiro
Dois adolescentes, um de 15 anos e outro de 16 anos, foram apreendidos portando 27 pedras de crack. O flagrante foi feito por militares da 73ª CIPM/Juazeiro/Santo Antônio, na segunda-feira (3), às 22h20, no Centro da cidade de Juazeiro. Os acusados foram apresentados na 17ª Coorpin.   
Assaltante adolescente é apreendido em Itapuã
Policiais militares da 15ª CIPM/Itapuã apreenderam um adolescente de 17 anos que portava uma pistola calibre .22, sem numeração e munição. Ele tentou roubar uma motorista de um veículo, que transitava pela Rua Capitão Melo, no bairro de Stella Maris. O fato ocorreu nesta terça-feira (4), às 11h30, quando populares perce­beram a ação e perseguiram o acusado, alcan­çan­do-o e agredindo-o. A PM foi acionada e apreendeu o acusado que foi apresentado na DAÍ. Adolescente “aviãozinho” do Arraial do Retiro é apreendido pela PM Policiais militares da 23ª CIPM/Tancredo Neves apreenderam um adolescente de 16 anos que portava um rádio de comunicação HT, 12 sacos de maconha, cinco de cocaína e a quantia de R$ 12,00. O flagrante ocorreu nesta terça-feira (4), às 11h30, próximo a Igreja Católica, no Arraial do Retiro. O ado­lescente foi encaminhado para a DAI.    
Arrombador de residências linchado por populares e preso pela PM em Brotas
Militares da 26ª CIPM/Brotas foram acionados pela Centel com a informação que, na Rua Climeria Montanha, em Brotas, estava ocorrendo um linchamento. No local, os policiais en­con­­traram um homem amarrado em um poste. Identificado como Paulo Sérgio da Silva Sousa, que havia invadido a residência de uma moradora. O acusado foi socorrido para o HGE, onde foi medicado, liberado, e em seguida apre­sentado pela PM à 11ª Delegacia Territorial.   CIPE-Cacaueira prende assaltantes após roubo à ônibus coletivo
 
Acionados sobre a ocorrência que três homens haviam roubado pertences dos passageiros de um ônibus coletivo, na Rodovia Ilhéus/Olivença, na sexta-feira (30), policiais militares da CIPE-Cacaueira realizaram rondas e prenderam Valdemir Almeida de Jesus e apreenderam dois adolescentes.    Os três elementos foram capturados já no interior de outro ônibus coletivo, portando uma espingarda calibre .36 carregada, com cartucho de mesmo calibre intacto, uma “garruncha” de dois canos calibre .32, nove aparelhos celulares, diversos chips telefônicos e R$ 169,00 em espécie. Todos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Ilhéus.
 
Operação Tarrafa da CIPE Litoral Norte
 
Como resultado da Operação Tarrafa, desencadeada no sábado (1º) e no domingo (2), das 9h às 21h, pela Companhia Independente de Polícia Especializada (CIPE) Litoral Norte, foram abordados 161 veículos, 294 motocicletas, 1.558 pessoas, 12 ônibus, 87 bares, sendo 11 veículos apreendidos e 11 pessoas conduzidas à Delegacia de Polícia de Crisópolis.
 
Cinco das motocicletas estavam com chassis raspados e adulterados. Após consulta do Infoseg, foi identificada que uma das placas das motos era pertencente a uma NX Falcon. Esta motocicleta era conduzida por Alex Vieira da Silva, e foi entregue na Delegacia de Polícia de Esplanada.
 
Epifânio Antônio dos Santos, José Milton de Jesus Santos e Firleidson dos Santos Vidal foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Esplanada por portarem certa quantidade de entorpecentes.
 
As abordagens foram feitas ao longo de cidades do perímetro de atuação da Companhia. Outras cinco motocicletas foram entregues as Delegacias de Polícia das cidades de Catú, Crisópolis, Acajutiba e Esplanada.
 
Um veículo foi apreendido ao longo da BR, na cidade de Santo Antônio de Jesus, e entregue ao patrulheiro da Polícia Rodoviária Federal.
 
Operação da PM “Rio Real em Paz” prende homicida em flagrante
Durante a Operação Rio Real em Paz, realizada no último sábado (26), policias militares da 6ª CIPM prenderam em flagrante Joélio Araújo da Silva por homicídio, com uso de uma arma branca. 
   Ainda de posse da faca utilizada no crime, o acusado foi conduzido até a delegacia de Rio Real, onde foi constatado que já tinha passagem por ameaças.
Joélio fugiu após cometer o crime. Em diligências na região, as equipes da PM o localizaram e efetuaram a sua prisão. O indivíduo confessou que esfaqueou José Domingos dos Santos, que foi socorrido para o hospital, mas veio a óbito.
A Operação “Rio Real em Paz” tem como objetivo de coibir ações delituosas, apreender drogas, armas e veículos irregulares na cidade de Rio Real, localizada a 232 km de Salvador. Neste último final de semana, a 6ª CIPM contou com o apoio da CIPE/Litoral Norte, totalizando 25 policiais, distribuídos nos três turnos com o uso de cinco viaturas.
Operação Talismã da PM prende traficante em Ilhéus
No último domingo (25), às 9h, durante realização da Operação Talismã, policiais militares do Pelotão Especial Tático Operacional da 69ª CIPM e da Rondesp prenderam Ronaldo Oliveira dos Santos, conhecido como “Ronaldo Boca de Bala”, que portava um revólver calibre .38.
Ronaldo, acusado de tráfico de drogas e vários homicídios, foi preso na praça do bairro Nossa Senhora da Vitória, Zona Sul de Ilhéus. A PM apresentou a arma e o acusado na 7ª COORPIN. 
PM encontra 16 celulares e drogas em Presídio de Ilhéus
Policiais militares da CIPE-Cacaueira e da 70ª CIPM/Norte, realizaram na quinta-feira (22), das 6h até às 11h, uma revista de celas no Módulo de Vivência I, da Unidade Prisional do Presídio Advogado Ariston Cardoso, em Ilhéus. Foram apreendidos: 16 aparelhos de celulares, três fones de ouvidos, cinco carregadores para celular, oito chips para celular, 225 papelotes de maconha, duas trouxas de maconha, oito papelotes de cocaína, uma tesoura e seis facas artesanais.
PM prende homem que assaltava com uso de faca em Itapuã
Na quinta-feira (22), às 11h10, na Praia de Pedra do Sal, em Itapuã, militares da 15ª CIPM/Itapuã foram acionados e prenderam Renato Máximo do Amaral, 35 anos, que usou uma faca para roubar um telefone celular e a quantia de R$ 140,00, de uma transeunte de 45 anos. Ele foi conduzido para a 11ª DT. Uma equipe da 15ª CIPM apreendeu um menor de 16 anos, na quarta-feira (21), às 14h50, na Alameda da Praia, em Stella Maris. Ele tentou roubar uma mulher e foi apresentado na DAI.
Início de retomada das blitz de alcoolemia
A Polícia Militar da Bahia, através de convênio firmado entre Detran, Setin e Transalvador, retoma nesta sexta-feira (23), a realização de blitz da Lei Seca em pontos estratégicos da cidade, com o apoio de agentes da Transalvador.
Recuperado veículo levado em tentativa de assalto a caixa eletrônico
A CIPE/Caatinga recuperou o veículo FORD/Ecosport, cor prata, na quarta-feira (21), às 2h, em Abaré, que havia sido utilizado na tentativa de roubo do caixa eletrônico do Banco do Brasil. Foi encontrado próximo ao veículo uma munição intacta de fuzil, marca CBC cal. 7,62 e no interior uma carteira preta, contendo a documentação do carro e duas habilitações, como também cartão bancário e outros documentos pessoais. O veículo foi apresentado na delegacia local.  
Traficantes fogem da PM e deixam menor para trás em Belmonte Após denúncia anônima de tráfico de drogas, ao chegarem no distrito de Petrolãndia, em Belmonte, na tarde de quinta-feira (21), policiais militares da CIPE – Mata Atlântica, avistaram três homens que evadiram pelos fundos de uma casa, sendo encontrada dentro do imovel, uma adolescente de 15 anos. Também foi encontrada uma pistola Taurus calibre 635 mm, com um carregador e uma munição intacta. A arma foi apresentada na delegacia de Belmonte, onde foi registrada a ocorrência e a adolescente foi apresentada no Conselho Tutelar local.   53ª CIPM apreende pistola 380 em Mata de São João
Nesta segunda-feira, o dia 19, às 22h 30, no Distrito de Praia do Forte, em Mata de São João, após denúncias, policiais da 53ªCIPM prenderam Jean Neves Soares e Wiliam Nascimento Conceição. A dupla,       que estava em uma moto, foi presa com uma Pistola calibre .380, nº FLG33148, com seis munições intactas, R$ 160,00, quatro trouxinhas de cocaína, duas pedras de crack e um rádio comuni­cador. Os acusados, juntamente com o material, foram apresentados na delegacia do município, onde ficaram aguardando a presença da autoridade competente para realização das medidas cabíveis. 75ª CIPM captura foragido em Juazeiro Nesta segunda-feira (19), por volta das 2 horas, próximo ao Mercador do Produtor, em Juazeiro, a 75ªCIPM prendeu Robson Luiz Costa Borges, 25 anos, foi preso por se en­contrar foragido do presídio da cidade,  beneficiado pelo indulto do Dia dos Pais, ele não retornou, mas agora foi apresentado na 17ª Coorpin. 55ª CIPM prende cinco traficantes e apreende drogas A 55ªCIPM/Ipiaú prendeu Adeilson José da Silva, Vinicius Lopes dos Santos, Evaldo de Brito Junior, Patrício Santos da Silva E Juscelino de Jesus Junior,  por tráfico de drogas. Eles portavam 75 pedras de crack, 46 papelotes de cocaína, três trouxas de ma­conha, um revólver calibre .38, com dois cartu­chos intactos e a quantia de R$ 133,00. A prisão aconteceu nesta segunda – feira (19), por volta das 2h40, na Rua Antonio Barnabé, em Ipiaú, e os acu­sados, juntamente com o material apreen­dido, fo­ram apresentados na delegacia do municí­pio.
Fugitivo é recapturado em Coaraci
 Policiais Militares do 15º BPM de Itabuna recapturaram Rafael de Jesus Santos, 20 anos, vulgo “Rafinha”, fugitivo da cadeia pública de Coaraci. Rafael estava foragido há dois dias, e foi localizado na quinta-feira (15), às 5h30, no Sítio Boa Sorte, no entroncamento Braço do Norte, entre os municípios de Itajuípe e Coaraci. Ele foi apresentado na delegacia local.
Cinco presos com drogas em Porto Seguro

Policiais militares do 8 Batalhão de Polícia Militar, em Porto Seguro, prenderam nesta segunda-feira (12) cinco homens e apreenderam 34 troxas de maconha e 35 pedras de crack, papel aluminio para embalagem das drogas, e quatro celulares. As prisões foram realizadas após denúncias anônimas, de que haviam pessoas traficando na rua alfa em Trancoso, foram presos Marivaldo Reis Barbosa, Alessandro Lima Santos, Max Lopes Soares, Rafael Oliveira dos Santos e Warlison Bonfim dos Santos. Os acusados foram apresentados na delegacia da cidade.

BPChq/Rotamo recupera mais de 6.000 reais furtados Nesta segunda-feira (12), as 14 horas, na Rua Vista para o Mar Telma Cristina, em Paripe, Ana Bispo de Jesus, 27 anos, foi presa, por policiais da Choque, sob a acusação de ter furtado mais de R$ 6.000,00 de outra mulher. Com Ana Bispo foi encontrada a quantia de R$ 6.206,35 em espécie e vários objetos comprados com dinheiro do furto, além de uma passagem de ônibus para o Rio de Janeiro, para onde a acusada pretendia fugir. Ela foi apresentada na Deltur. CIPE/Atlântica prende traficante e apreende drogas e objetos roubados No Município de Alcobaça, por volta das 7h 30, desta segunda-feira (12), após denúncia, policiais da CIPEAtlântica prenderam Geysler Cardoso dos santos, que trazia consigo uma mochila contendo um aparelho notebook, três celulares, e um par de tênis. Ele confessou que havia roubado com dois comparsas, e que o material seria entregue a Leonardo Conceição Silva.  Na continuação da diligência Leonaldo foi preso e em seu poder vários objetos foram encontrados: um tablete de maconha e duas pedras brutas de crack. O material apreendido, juntamente com Geysler e Leonaldo, foi conduzido para a Delegacia de  Alcobaça. 16ª CIPM captura assaltante e recupera moto roubada

Nesta segunda-feira, dia 12, por volta das 13h, na Av. Fernandes da Cunha, Calçada, policiais da 16ªCIPM  prenderam Jeferson da silva, 24 anos, por roubar a moto Honda/CG, cor vermelha, placa NZB 3454.  Jeferson, em companhia do comparsa de prenome ALAN, roubou a motocicleta por volta das 9h30, na Av. Regis Pacheco, Uruguai, mas a vítima reconheceu os indivíduos trafegando no bairro da Calçada e solicitou ajuda dos policiais militares. Durante a perseguição, Jeferson caiu da motocicleta e foi atingido com um disparo de arma de fogo efetuado por ALAN, que conseguiu evadir. Jeferson foi socorrido para o HGE, onde se encontra custodiado. 8º BPM prende traficantes e apreende droga

Nesta segunda-feira (12), às 11h37, Trancoso, policiais do 8° Batalhão de Polícia Militar prenderam Marivaldo Reis Barbosa, Alessandro Lima Santos, Max Lopes Soares, Rafael Oliveira dos Santos e Warlison Bonfim dos Santos, sob a acusação de tráfico de drogas.Com eles foram encontradas 34 buchas de maconha, 35 pedras crack, papel alumínio para embalagem das drogas, dois celulares marca NOKIA e dois celulares marca LG.  Eles e todo o material apreendido, todo o material e os acusados foram apresentados na delegacia de Arraial da ajuda.

34ª CIPM apreende arma de fogo Policiais da 34ªCIPM prenderam Luciano Silveira Aguiar, conhecido como Xola, por porte ilegal de arma de fogo, na madrugada desta segunda-feira (12), em Brumado. Luciano portava  um revólver cal.38, cinco tiros, com 02(dois) cartuchos intactos e numeração não legível. Ao ser indagado sobre a procedência da arma, LUCIANO informou que era de Vitória da Conquista. O mesmo assumiu ter praticado dois assaltos na cidade de Feira de Santana, bem como que ia praticar outro naquele instante. Ele, que já tem passagem pela 20ª COORPIN, por roubo, foi conduzido para a delegacia local.

Ações do CPRL/Feira de Santana

Liberdade- Na manhã de terça-feira (31), no bairro Liberdade em Feira de Santana, dois menores foram conduzidos a Delegacia do Adolescente Infrator, acusados de traficar drogas. Em ronda no bairro uma guarnição da 67ª Companhia Independente (CIPM) abordou os acusados e encontraram em poder dos mesmos, 43 pedras de crack, três trouxas de maconha. Os menores foram apontados por populares, que não quiseram se identificar, que além de traficar costumam roubar motocicletas. Queimadinha- Thiago Luiz de 20 anos de idade foi encontrado com 28 buchas de maconha, e R$ 176,00 em espécie, após abordagem policial realizada por uma guarnição da 66ª Companhia Independente(CIPM), no bairro Queimadinha, na tarde de ontem (31). Thiago foi conduzido para a 1ª Delegacia de Polícia. Jussara- Dois homens foram encaminhados para a Delegacia após serem encontrados portando armas de fogo. Joemerson Lima Batista de 18 anos e Valdinei Lima da Paixão,19,  foram encontrados com duas armas de fogo após abordagem policial realizada por uma guarnição da 67ª Companhia Independente (CIPM), por volta das 20h de terça-feira (31), no bairro Jussara em Feira de Santana. Joemerson foi encontrado com o revolver calibre 32, numeração raspada, com seis cartuchos intactos e Valdinei portava, o revolver calibre 38, com cinco cartuchos intactos, além de um notebook. Autuados por porte ilegal de arma de fogo, os acusados foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia.

  Traficante é preso em Itabuna

Policiais militares prenderam em flagrante por tráfico de drogas Lucas Pereira da Silva, neste sábado (27), por volta de 00h30, no Bairro Califórnia, em Itabuna. Os policiais militares desconfiaram do comportamento e da movimentação de pessoas na porta da casa de Lucas e foram averiguar. Com o suspeito foi encontrado um revólver calibre .32, municiado com 06 cartuchos intactos, e ainda 7,88 g de maconha, 23 g de cocaína; 3,34 g de crack; e R$ 66,50 reais  em dinheiro. O acusado e o material apreendido foi  apresentado na delegacia da cidade.

CIPE/ Mata Atlântica apreende arma de fogo

Ontem (27), por volta de 0h15, na Rua Augusto Gonçalves, nas proximidades do “Bar do Bozo”, no município de Guaratinga, policiais militares da CIPE/Mata Atlântica, após realizarem abordagem ao veículo VW/Golf, cor preta, prenderam Wdangeles Santos Rebouças, o suspeito estava portando um revólver calibre .38, com cinco munições. No interior do carro foram encontrados ainda três papelotes de cocaína. O acusado, juntamente com o automóvel e todo o material apreendido foi apresentado na delegacia da cidade.

Rondesp RMS apreende pistola

Durante a Operação RMS, realizada neste sábado (27), por volta das 23h45, em Camaçari, Adailton Santos de Souza e Jackson Guilherme da Silva foram presos por policiais militares da RONDESP/RMS, ao tentarem fugir da abordagem e por ter sido encontrado em poder de Adailton uma pistola calibre .22, com seis munições intactas. Eles estavam em uma motocicleta Shineray, cor vermelha. Os acusados, a arma e moto foram apresentados na 18ª Delegacia.

RONDESP/RMS, 19ª, 41ª e 47ª CIPM apreendem armas e adolescentes

Nesta segunda-feira (22), às 18 horas, na locali­dade da Ponte, bairro do Garcia, durante operação conjunta com a 7ª Delegacia, policiais militares da 41ª CIPM prenderam Marcus Jesus da Silva, 20 anos, Com Marcus foi encontrados 01 revólver, calibre .38, 05 munições intactas; 08 dolões de maconha; 17 pedras de crack; 05 celulares; 01 rádio veicular e 01 aparelho de DVD.  Já na casa de sua companheira Fabiane, não localizada, foram encontrados aproximadamente 60 do­lões de maconha. O acusado e o ma­terial foram encaminhados à delegacia. Horas antes, às 13h 40, na Av. São Luiz, em Paripe, após denúncia de homens armados na localidade, policiais da 19ªCIPM foram recebidos a tiros por 02 homens de identidades ignoradas. Portando dois revólveres cal. 38, com 8 munições deflagradas, uma picotada e uma intacta, os suspeitos feridos socorridos ao Hospital Geraldo Subúrbio. A ocorrência foi registrada na 5ª Delegacia. No mesmo dia, às 14h 30, na localidade da Boca do Sofá, em Vila Canária, policiais militares da 47ªCIPM surpreenderam dois adolescentes de 17 anos portando 01 revólver calibre .38. Os jovens foram encami­nhados à DAI. Já em Mata de São João, por volta das 20h40, do mesmo dia, na Rua Arthur Torres, a RONDESP/RMS, prendeu Carlos Costa Silva portando 01 revólver calibre .32, com 06 munições intactas. O acusado foi apresentado na delegacia da cidade.
 
PMBA prende traficantes e apreende drogas em Salvador e RMS

Nesta quinta-feira (18), por volta das 8 horas, na Rua Bahia, em Simões Filho, A 22ªCIPM prendeu Gilmar Borges Santos, por portar 13 dolões de maconha, 05 pedras de crack, 01 saco contendo maconha, 01 notebook e 02 celulares. Ele foi apresentado na 22ª Delegacia.

No mesmo dia, por volta das 18 horas, no Alto do Canjira, na Av. Vasco da Gama, policiais da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar prenderam Valdemir Lopes Reis. Com ele foram encontradas 09 pedras de crack. A ocorrência foi registrada na DTE.

Já, por volta das 20 horas, na Rua da Bélgica, em Paripe, policiais militares da 19ª CIPM prenderam Sergio Menezes Matos. Ele portava 81 pedras de crack, 04 trouxas de cocaína e 290 embalagens, tipo ampola. Ele foi apresentado na 5ª Delegacia.

 

41ª CIPM apreende adolescente armado e prende traficantes


·                     Nesta quinta-feira (18), às 11h30, no Alto do Formoso, em Cosme de Farias, policiais militares apreenderam uma adolescente de 17 anos, com o revólver calibre .32. O comparsa da jovem conseguiu fugir e ela foi apresentada na DAI. 
PM prende assaltante de ônibus intermunicipal em Itacaré 
O assaltante de ônibus, Porfirio dos Santos Neto, 21 anos, foi preso na madrugada desta segunda-feira (15), por policiais militares da 72ª CIPM/Itacaré. A prisão aconteceu no trecho da Fazenda Emata, Km-11 da rodovia Itacaré - Taboquinhas, em Itacaré.  
O acusado havia acabado de assaltar o cobrador do ônibus da Viação Cidade Sol, subtraindo a quantia de R$ 150,00. Ao ser acionada, a equipe da PM fez diligências e o abordou, encontrando com ele um revólver Taurus, calibre .32, sem munição. Foi descoberto que Porfirio estava em liberdade condicional, tendo sido apre­sen­tado na delegacia do município, junta­mente com a arma e o valor recuperado.
Dois traficantes presos no Centro Histórico
Na tarde de segunda-feira (15), na Rua da Oração, policiais militares do 18º BPM, prenderam Vander Luís Souza Almeida, 20 anos e Adriano Rosário de Souza, 19 anos. Eles portavam 131 trouxas de maconha, 12 pedras de crack, a quantia de R$ 163,85, um equipamento utilizado para pesagem, uma tesoura, além de duas bolsas, certa quantidade de maconha e material para embalar as drogas.
Os dois atuavam no tráfico de drogas no Centro Histórico de Salvador (CHS) e foram apresentados na DELTUR.
Mototaxista tem moto recuperada pela PM em Alagoinhas
Na segunda-feira (15), por volta das 20h30, na Rua Marechal Floriano, Centro de Alagoinhas, policiais militares do 4º BPM, que faziam ronda, localizaram os três homens que roubaram a moto Honda/CG Titan, cor vermelha, de um mototaxista.
Ao se aproximarem dos acusados, os PMs foram recebidos a tiros. No revide, o autor dos disparos, identi­ficado como sendo um adolescente de 17 anos, foi ferido e socorrido pela polícia para o Hospital Regional Dantas Bião, onde permanece internado. Com ele a PM encontrou um revólver calibre .32.
Os outros dois acusados conseguiram fugir através de um matagal, mas as buscas permanecem. A arma e o veículo foram apresentados na 2ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). 
Adolescente de 14 anos é apreendida com arma em Senhor do Bonfim PM flagra homens armados na Avenida Tancredo Neves
Na terça-feira (9), por volta das 17h08, policiais militares da 35ª CIPM/Iguatemi, flagraram José Nilton Chagas dos Santos (18) e um adolescente de 17 anos, armados com um revólver Taurus, calibre 38, de numeração raspada. Eles foram abordados pelos policias quando estavam próximos ao Hospital Sarah, na Av. Tancredo Neves e foram apresentados na 16ª Delegacia Circunscricional (DC). 
PM prende três homens e apreende crack em Barra do Jacuípe
Policiais da Rondesp/RMS prenderam André Vinícius da Paixão Lisboa, 24 anos, Luis Carlos Paixão Lisboa, 20 anos e Itamar Barreto dos Santos Conceição,      29 anos.  A abordagem ocorreu na terça-feira (9), por volta das 16h30, no Loteamento Dourado, em Barra de Jacuípe. Com eles foram encontradas 60 pedras de crack. Todos foram apresentados na 33ª Delegacia Territorial.
PM apreende pedra bruta de 250 gramas e 192 pedras de crack  
Na terça-feira (9), militares do 12º BPM/Camaçari prenderam Rafael Santos Vargas , 20 anos, vulgo “Bonitinho”, pelo porte de 192 pedras de crack, 250g do mesmo entorpecente em estado bruto, a quantia de R$ 896,00 e uma pistola com um carregador e seis cartuchos intactos. A prisão ocorreu por volta das 13h, na Travessa Nova Aliança, nº 47, Bairro Poc II, em Camaçari. O acusado foi apresentado na 18ª Delegacia de Polícia (DP).
Adolescente arrombador de casa é apreendido em Mar Grande Um adolescente de 17 anos foi apreendido por uma equipe da 5ª CIPM/Vera Cruz, após arrombar uma residência no Condomínio Arauá, em Mar Grande. O fato ocorreu na terça-feira (9), por volta das 17h14 e o acusado foi apresentado na 24ª Delegacia de Polícia (DP).   PM flagra adolescentes envolvidos com drogas e arma de fogo    
Durante a tarde de terça-feira (9), no Centro de Lauro de Freitas, policiais militares da 52ª CIPM, apreenderam dois adolescentes, ambos de 16 anos, e Edras Nascimento Almeida, 18 anos. Eles estavam com o porte de um revólver calibre 38, marca Taurus e 6 pedras de crack. Os acusados e o material foram apresentados na 23ª Circunscricional de Polícia. 
 PMs apreendem adolescentes, arma de fogo e droga em Lauro de Freitas
A Polícia Militar, por meio do 6º BPM, apreendeu na manhã de ontem (14), no Distrito de Missão de Saí, em Senhor do Bonfim, uma adolescente de 14 anos que portava um revólver calibre 38, marca não informada, com seis cartuchos intactos.
Em companhia da jovem estavam, Jonatas Santana da Silva, 23 anos, Adriano Alves Pereira, 23 anos e uma outra adolescente de 12 anos. Todos foram apresentados na 19ª Coorpin, juntamente com a arma apreendida.
PMs apreendem arma e drogas em Lauro de Freitas
Na noite do último sábado (13), policiais militares da 52ª CIPM prenderam, na Avenida Luiz Tarquínio, em Lauro de Freitas, José Raimundo Dias Leal, 42 anos, e um adolescente de 17 anos, que portavam um revólver Rossi (calibre 38), com cinco cartuchos intactos, além de dois papelotes de cocaína, certa quantidade de maconha e três celulares.
A dupla estava em um veículo GM/Celta, cor preta, que, segundo eles, pertencia a uma prima. Também foram encontrados documentos e cartões de crédito da proprietária do veículo. Os acusados foram apresentados na 23ª DT.
Jovens são presos com drogas e balança de precisão em Conquista
Após denúncias, policiais militares da 78ª CIPM prenderam, no último sábado (13), quatro jovens com idades entre 19 e 23 anos por tráfico de drogas, no bairro Patagônia, em Vitória da Conquista. Com eles foram encontrados vários sacos plásticos para acondicionar drogas, uma balança de precisão, 40 cápsulas contendo cocaína, 400g de maconha e três celulares. O material apreendido e os acusados foram apresentados na 10ª Coorpin.
Na tarde desta terça-feira (9), na local idade conhecida como Japonês, em Lauro de Freitas, policiais militares da 52ª CIPM apreenderam dois adolescentes de 16 anos e prenderam Esdras Nascimento Almeida, 18 anos. Com eles foram encontrados um revólver calibre 38 e seis pedras de crack. A prisão aconteceu quando os policiais suspeitaram dos acusados e, ao abordá-los, localizou o material do flagrante. A ocorrência foi lavrada na 23ª Delegacia.
BCS Calabar prende traficantes
Nesta quinta-feira (4), às 23h31, na Av. Centenário, um policial militar da BCS/Calabar solicitou apoio da guarnição da viatura para prender André Luís Sena Venceslau e Paulo Henrique S. P. Pinto, por tráfico de droga. Eles estavam dentro de um coletivo negociando a compra e venda de drogas. Na abordagem os policiais apreenderam 05 papelotes de maconha e 02 porções de cocaína, sendo os acusados encaminhados para a DTE
Águia prende homem por roubar moto
Após roubar uma moto, no Largo do Tanque, por volta de 21 horas, desta quinta-feira (4), Geovani Mascarenhas de Santana, 19 anos, foi preso, por policiais militares do Águia, no HGE de Simões Filho.  O Durante a perseguição, depois de cair da moto, o comparsa de Geovani conseguiu fugir. Mas este foi apresentado na DRFRV.
PMBA apreende escopeta e revólver
Nesta quinta-feira (4), em Itabuna, por volta das 20h30, na Av. Juracy Magalhães, policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária prenderam Leandro Aparecido e Genivaldo Santana Passos, por portarem um revólver calibre 38, com seis cartuchos intactos. Os acusados, que estavam com uma moto, foram apresentados na 6ª Coorpin.
No mesmo dia, por volta das 22h50, em Simões Filho, um adolescente, de 16 anos, foi apreendido e Luís Van S. Aragão foi preso por portar uma pistola calibre 7.65. A dupla é acusada ainda de praticar vários assaltos a transeuntes. Eles foram apresentados respectivamente na DAI.
em Teixeira de Freitas, na Liberdade II, às 02h10,  quando em ronda pelo local, uma guarni­ção do 13º Batalhão de Polícia Militar, após ouvir disparo de arma de fogo, localizou a vítima Eicler Pereira Barbosa, 23 anos, no interior de sua residência, ferido de raspão no abdômen. Coma busca no local, os PM acharam 01 espingarda, calibre .12, municiada com 02 cartuchos, sendo 01 intacto e 01 picotado, certa quantidade de ma­conha e a quantia de R$ 100,00.
 O acusado, bem como todo material apreendido, foi apre­sen­tado na 8ª Coorpin.
 
PM apreende adolescente com arma de fogo em Teixeira de Freitas
Uma equipe da 1ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreendeu, na noite de ontem (1), em Teixeira de Freitas, um adolescente de 14 anos com um revólver da marca Taurus, calibre 32 e dois aparelhos de telefonia móvel. A ação aconteceu durante abordagens de rotina na Rua Joaquim Muniz Neto, no centro do município.
Após a abordagem foi confirmado que o adolescente tinha acabado de praticar um assalto, subtraindo os celulares de duas vítimas. Ele foi apresentado na Delegacia de Polícia da cidade, junto com o material apreendido para registro da ocorrência.
Adolescente é apreendida com 31 pedras de crack em Itacaré
Policiais militares da 72ª CIPM/Itacaré apreenderam, na manhã de segunda-feira (1), no Km 07 da BA 001, uma adolescente de 14 anos, que portava 31 pedras de crack, R$ 109,00, um telefone celular Samsung, material para embalagem da droga, uma tesoura e uma colher. A adolescente estava na companhia de Anderson Santos de Jesus, 21 anos, que foi preso. Os acusados foram apresentados na delegacia local.
COPPA apreende animais silvestres
Nesta quinta-feira dia 28/07, por volta das 10 horas, na Rua Bela vista, em Plataforma, após denúncia, a Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental apreendeu  16 animais silvestres, que foram encaminhados para o CTAS (Centro de Triagem de Animais Silvestres).
12ª CIPM captura assaltantes de lotérica
  Nesta quinta-feira ( 28), por volta das 14 horas, na Av. Ademar de Barros, em Ondina, policiais da 12ªCIPM prenderam David Santos Silva, 20 anos, Israel da Conceição Santos, 18 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos, sob a acusação de terem assaltado a Casa Lotérica da região.
O adolescente foi encaminhado à DAI e os outros acusados à 7ª Delegacia de Polícia.
Traficante da Federação é preso com armas e munição
Na tarde de domingo (24), policiais da 41ª CIPM prenderam Alisson Damasceno Souza, 24 anos, conhecido como “Ninfa”, em sua residência no Engenho Velho da Federação com mais de 21 cartuchos de calibres 12, 40, 38, um carregador para arma calibre 40 e um revólver calibre 38, além de grande quantidade de maconha. O acusado e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia e Tóxicos e Entorpecentes (DTE).
 25ª CIPM apreende armas de vários calibres
Nove espingardas calibres .28, .32, 36 e .38, dois revólveres cal .38,  e vasta munição para todos os calibres, além da prisão de cinco pessoas, foi o saldo de uma operação em que a 25ªCIPM/ Casa Nova cumpriu diversos mandados de busca e apreensão, em Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes, na sexta-feira (22).  
As ações se concentraram nos povoados de Lagoa do Padre, Sítio Pendão, Sítio Queimada e Povoado de Nova Holanda, todos pertencentes ao município de Pilão Arcado, e foram desencadeadas pela Polícia Militar em conjunto com outros órgãos do Sistema de Defesa Social do Estado, para coibir crimes contra as instituições financeiras, casas comerciais, transporte de valores e tráfico de drogas.
 ROTAMO apreende drogas, arma, adolescente e prende traficante
Por volta das 22 horas, deste domingo (24), na polêmica, durante incursões, uma guarnição ROTAMO/Batalhão de Choque deparou-se com suspeito que empreenderam fuga, contudo dois deles foram alcançados:  um menor conhecido com "pitbul", 16 anos, e Erivaldo Gomes Ferreira, o "Eri", 32 anos.
O adolescente tentou dispensar um saco plástico contendo um revólver, com 06 cartuchos intactos; 10 papelotes de cocaína, 10 dolões de maconha, 97 pedras de crack e a quantia de R$ 233,60. O jovem foi encaminhado para a DAI e Erivaldo para a DTE, onde, além de lavrado o flagrante, foi constatado um mandado de prisão em aberto contra este. 
Três homens são presos com maconha e crack em Mata Escura
Uma operação conjunta das Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) 47ª (Pau da Lima) e 48ª (Sussuarana) prendeu, na noite de quinta-feira (21), três homens com 12 pedras de crack e quatro “dolões” de maconha, em Mata Escura. A ação aconteceu na Avenida Cardeal Brandão Vilela, onde foram presos Alan dos Santos Santana, Adailton Evangelista dos Santos e Fábio Costa do Nascimento por porte de drogas. Os acusados foram apresentados na 11ª Delegacia de Polícia de Tancredo Neves.
Oito armas são apreendidas no Semiárido baiano
Na quinta-feira (21) a CIPE/Caatinga retirou de circulação oito armas e prendeu seis pessoas nos municípios de Curaçá e Abaré, no Semiárido baiano. A primeira arma foi localizada em diligência na Fazenda Santa Rita, em Curaçá, com a apreensão de um revólver calibre 38, cujo proprietário não foi encontrado. Já na localidade de Roça Velha foram presos Josiel Cabral Rodrigues e Iraci Cabral Rodrigues, que portavam um revólver calibre 38 e um rifle Remington CBC calibre 22. No município de Abaré, Antônio Ribeiro do Nascimento foi preso pelo porte ilegal de um revólver calibre 38 e de uma espingarda calibre 36, na localidade Lagoa de Zé Alves. Na Fazenda Pombal, Adilino Rodrigues Gomes, 43 anos, foi preso em posse com um revólver Taurus calibre 38 e Euclides Barbosa da Silva, 59 anos, estava com um revólver Taurus calibre 38. Em Sítio dos Novos, ainda no município de Abaré, foi preso José Barbosa Ribeiro, 43 anos, e apreendido um revólver calibre 38.
PM prende motociclista com 21 pedras de crack
No Nordeste de Amaralina, durante a tarde de quarta-feira (20), uma equipe de policiais militares do Grupo de Ações Rápidas Repressivas do Águia (GARRA), prendeu em flagrante o condutor da motocicleta Honda/CG Fan, cor vermelha, Altemar Ferreira Barbosa, com 21 pedras de crack. Ele foi apresentado na 28ª Delegacia de Polícia.
CIPE- CAATINGA ERRADICA PLANTIO DE MACONHA
Local destinado a projeto de irrigação era usado para a plantação Nesta quarta-feira (20), em área do Projeto de Irrigação Pedra Branca situada na Agrovila 12, em Curaçá, por volta das 6 horas, policiais militares da CIPE-Caatinga erradicaram uma plantação de maconha com 6.000 pés distribuídos em uma área de 3.000 m2. O plantio de aproximadamente 60 cm de altura foi arrancado e incinerado, sendo preservada a amostra necessária ao registro da ocorrência na delegacia da cidade. No local não foram encontrados os responsáveis pela droga. 
Policial Militar morre após perseguição a suspeitos em Camaçari
Por volta das 21 horas, desta terça-feira (19), em Camaçari, no Bairro Lama Preta, durante perseguição a suspeitos, o Policial militar Marcus Vinícius N. Santos, 32 anos, colidiu a moto viatura que conduzia contra um poste, mesmo sendo socorrido ao Hospital Geral de Camaçari, Marcus veio a óbito. O policial da garupa ficou levemente ferido.  O fato aconteceu quando policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar realizam abordagens e dois homens em uma moto Pop 100 fugiram dos policiais efetuando vários disparos.  
25ªCIPM prende dois homens por tentativa de homicídio
Policiais da 25ªCIPM prenderam em flagrante Silvano José de Souza, 24 anos, e Erivelton Ferreira dos Santos, 32 anos, por tentativa de homicídio. Os acusados foram presos neste domingo (17), às 14 horas,  na zona rural de Campo Alegre de Lourdes-BA, para onde tinham fugido após tentarem matar um homem a pauladas.  Os acusados estão na delegacia local à disposição da justiça.
 
Troca de tiros: Rondesp/RMS prende suspeito da morte de Kelly Ciclone
Nesta segunda-feira (18), por volta das 21h, em Lauro de Freitas, após denúncia, a Rondesp/RMS apreendeu na casa de parentes, um adolescente de 16 anos, conhecido como “Carranca”, acusado ter trocado tiros com policiais da 52ª CIPM, um dia antes, após o roubo de um VW/Crossfox. Ele é suspeitos de ter matado “Kelly Cyclone”. Com ele foi encontrados 14 papelotes de maconha e 05 pedras de crack.
PMBA retira diversas armas das ruas em todo o Estado
Policiais militares do 4° Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma escopeta cal. 12, duas pistolas 9mm e 380 e um revólver cal. 38, e 23 cartuchos diversos. As armas estavam em poder de Gilmar Lopes Santos, 21 anos, Josué da Cruz, 19 anos, Francinei dos Santos, 21 anos, e de três adolescentes de 15, 16 e 17 anos, estes foram apreendidos e os adultos presos por porte ilegal de arma de fogo.
A ação policial, que desintegrou uma quadrilha suspeita de roubos, homicídios e tráfico de drogas, aconteceu nesta segunda-feira (18), por volta das 4 horas, no Bairro Barreiro, em Alagoinhas. O material apreendido e os presos foram apresentados na 2ª Coorpin, já os adolescentes foram encaminhados para o Ministério Público.
No mesmo dia, por volta das 12 horas, já no Assentamento Saracura, em Trancoso, policiais militares do 8° BPM prenderam Maicon Pereira de Oliveira, 19 anos, e  Ronaldo Pereira Dias, 29 anos, por portarem 03 espingardas. Ambos foram apresentados na delegacia de Arraial d’Ajuda.
Ainda nesta segunda, às 7 horas, em Santo Amaro, outro revólver cal. 38 foi apreendido por policiais do 20° Batalhão de Polícia Militar. A arma, com 03 cartuchos deflagrados e 02 intactos; 02 pedras de crack e 01 dolão de maconha, estava com Gildo Carvalho Dionízio, que abriu fogo contra os policiais, mas foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Policiais militares da 65ª CIPM libertam mãe e bebê de cárcere privado
Nesta segunda-feira (18), por volta das 13 horas, no Bairro Gabriela, em Feira de Santana, após denúncia anônima, policiais militares da 65ªCIPM prenderam em flagrante Keoma Nunes de Souza, 19 anos, por manter sua esposa e filho de 9 meses em cárcere privado. Keoma foi apresentado na DEAM.  
CIPE-CERRADO PRENDE HOMEM E APREENDE ESPINGARDA
Em Santa Rita de Cássia, por volta das 09h30, desta sexta-feira, uma guarnição da CIPE - Cerrado prendeu Joselon Machado dos Santos, por porte ilegal de uma espingarda Beretta, cal. 28, com a numeração ilegível. Joelson transitava na Rua General Lavatute, com a arma em bandoleira.  Acusado e material foram encaminhados para a Delegacia de Polícia da Circunscrição local.