Translate

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Polícia Militar forma 51 novos soldados no BPRv


Visando fortalecer o efetivo que atua nas ruas na defesa do cidadão, a Polícia Militar da Bahia formou na manhã desta terça-feira (30) mais 51 novos soldados. A cerimônia ocorreu na sede do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), onde os policiais foram submetidos a nove meses de curso, com uma carga de 1.202 horas/aulas.


Durante o evento foram homenageados o paraninfo da turma tenente coronel Alfredo José Souza do Nascimento, a madrinha, soldado Wilmara Fernandes, e o amigo da turma soldado Virgo Vênus de Araújo Ribeiro. Homenageou-se também a maior autoridade presente na solenidade, o comandante geral da PMBA, coronel Anselmo Brandão, além do diretor do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), o coronel Berlink.

Primeira colocada de uma turma com 45 homens, a soldado Emanuela disse ter sido inspirada pelo avô e pelo irmão na decisão de ingressar na corporação. “Meu avô é militar reformado e meu irmão soldado da Polícia Militar e me incentivaram a fazer parte desta honrosa família. Pretendo continuar buscando ser uma profissional de excelência no cumprimento das missões”, disse ela que já atuava no cuidado de vidas como fisioterapeuta. As mulheres também ocuparam a segunda e a terceira colocações do curso.

O coronel Anselmo enalteceu a coragem dos novos policiais. “A sociedade, representada por amigos e familiares presentes na solenidade, recebe vocês como pessoas transformadas e capacitadas a cumprirem a missão. Parabéns por optarem em deixar familiares e amigos para serem submetidos a meses de capacitação a esta árdua e, muitas vezes, não reconhecida missão divina de salvar vidas”, finalizou o coronel.

Encerrando a solenidade, a tropa prestou continência à bandeira nacional, declamou o juramento e desfilou ao som da banda de música maestro Wanderley, entoando a canção adeus CFAP.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog