Translate

terça-feira, 21 de abril de 2015

Policiais militares da Rondesp recebem capacitação

Na manhã desta sexta-feira (17), 27 policiais militares participaram do encerramento da 3ª turma do projeto de Instrução de Nivelamento das Rondesp Atlântico, Baía de Todos os Santos, Central, RMS e Sul, no Batalhão de Guardas, localizado no bairro da Mata Escura. A iniciativa visa aprimorar o desenvolvimento técnico nas ações de policiamento frente ao crime organizado na capital e região metropolitana.  


A solenidade contou com participação do comandante geral da Polícia Militar, coronel Anselmo Brandão, que parabenizou a turma e assistiu algumas atividades teóricas e práticas desempenhadas durante o curso, dentre elas: o patrulhamento urbano, armamento e tiro, projeção em ambientes íngremes, tiro embarcado e desembarcado de viaturas, tiro policial, instrução de técnicas com materiais de baixa letalidade, noções de direitos humanos e gerenciamento de crises.  

O Projeto Institucional do comando da Corporação é supervisionado pelo comandante da Rondesp Atlântico, major Paulo Guerra. A próxima turma tem previsão de início para o dia 4 de maio, e o projeto segue até o mês de setembro. A previsão é formar, ao todo, 470 policiais militares. O projeto também será estendido às unidades da Rondesp do interior do Estado.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog