Translate

sábado, 4 de abril de 2015

11ª CIPM inaugura pelotão especial

A nova unidade reforça policiamento na Barra, Graça e Vitória

A Polícia Militar, através da 11ª Companhia Independente (CIPM), inaugurou nesta quarta-feira (1°) o Pelotão Especial Tático Operacional (Peto) com o objetivo de intensificar o policiamento nos bairros da Barra, Graça e Vitória. 


O novo pelotão, que iniciou as atividades hoje, contará inicialmente com 12 policiais militares, que atuarão em motopatrulhamento (rondas com motocicletas) no intuito de ampliar as ações de segurança da 11ª CIPM e proporcionar mais agilidade no atendimento das ocorrências. 

Após passar por treinamento específico na unidade, o efetivo do novo pelotão também passará por capacitação nas unidades especializadas da PMBA, a exemplo do Esquadrão Águia e Batalhão de Choque, além da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT), mais conhecida como Rondesp.

Para o comandante da 11ª CIPM, major Edmundo Assemany, o novo pelotão incrementará a operacionalidade na região em apoio às guarnições já existentes. “Com uma tropa especializada e melhor treinada teremos, na prática, uma atuação mais eficiente da Companhia, oferecendo mais segurança a turistas e moradores dessas localidades. 

DCS/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog