Translate

quarta-feira, 25 de março de 2015

PM FRUSTRA ASSALTO A BANCO EM MONTE SANTO

Por volta de 0h30 desta quarta-feira (25), durante uma ronda preventiva contra assaltos a banco, policiais da 3ª Companhia de Monte Santo (CIA) pertencente ao 5ª Batalhão de Polícia Militar de Euclides da Cunha prenderam dois homens e apreenderam cinco armas de fogo, 109 munições de diversos calibres, além de material utilizado para explodir caixas eletrônicos. Os acusados confessaram à polícia que estavam planejando um assalto à agência do Banco do Brasil da cidade de Monte Santo, nesta madrugada.


Policiais militares em uma guarnição da 3ª CIA flagraram o momento em que Melquíades Quinto de Jesus, conhecido como Binho, e Adelmo de Souza Neves estavam a pé, em atitude suspeita, próximos a uma residência localizada no centro da cidade de Monte Santo, enquanto homens, em um veículo modelo Corola, deixavam essa mesma residência. Ao abordar os suspeitos a pé, os elementos que estavam no carro efetuaram disparos contra a viatura e os policiais revidaram a ação. A lataria do veículo Corola foi atingida pelos disparos, mas ninguém ficou ferido e os criminosos saíram em fuga. A cerca de 200 metros do local, os elementos abandonaram o carro e fugiram a pé.

Os PMs pediram apoio a guarnições do 5º Batalhão, e os dois homens que estavam próximos a casa confessaram a intenção de cometer o crime. Dentro da casa, que estava alugada, e dentro do veículo apreendido, foram encontrados um revólver calibre 357, um revólver calibre 38, sem tambor, uma espingarda calibre 12, uma pistola Glock 9 mm com três carregadores, dois carregadores de fuzis, uma carabina .45 com dois carregadores, 38 munições de .45, 20 munições 9 mm, seis munições calibre 357, 18 munições calibre 762, 23 munições de .940, quatro munições calibre 12; três celulares, 1 kg de pasta de explosivo, 100g de cocaína, três pés de cabra e três furadeiras. No interior da residência foram encontrados ainda uma Honda Biz sem placa, uma CG Titan 150 também sem placa, e um veículo modelo Fox, de cor prata.

Dentro do veículo Corola abandonado pelos bandidos, foram deixados dois documentos pessoais de Leonardo Almeida Barreto e Pedro de Jesus Santos. Ambos possuem antecedentes criminais por furto, roubos a veículos e receptação. Pelos mesmos crimes, o suspeito preso Melquíades Quinto de Jesus também possui antecedentes. A Polícia Militar segue em diligência com intuito de prender os foragidos.

Facebook/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog