Translate

sábado, 14 de março de 2015

Coronel Melo ministra aula inaugural para o 1º ano CFO PM 2015

Jaguaraci Barbosa


Nesta sexta-feira (13), os 86 novos alunos a oficial da Polícia Militar foram agraciados com a Aula Magna, no Auditório do Departamento de Apoio Logístico-DAL, no Centro Administrativo da Bahia.



O evento, aberto com um ato ecumênico versando sobre a importância da espiritualidade, do amor e da família para o policial militar, teve como ministro o Coronel da R/R antônio Ferreira Melo. Tido como um dos grandes pensadores dentro e fora da Corporação, no que diz respeito à segurança, ele fez um passeio instrutivo, lúdico e reflexivo sobre a atual conjuntura social de segurança.

Em suas palavras, ao saber a quantidade de praças compondo a turma, o coronel Melo defendeu que já está na hora de as polícias militares adotarem a carreira única como forma de acesso às corporações, como acontece em países de desenvolvidos. A exemplo do que vem acontecendo todos os anos, no certame de 2014, o número de policiais aprovados aumentou. Nesta turma 67% dos alunos-a-oficial são oriundos da tropa.

Para ratificar seus pensamentos e inspirar a reflexão sobre a necessidade da sociedade de uma polícia cidadão no todo e desta valorizar o policial e sua missão, o palestrante trouxe a tona textos de vários pensadores. Tais literaturas não deixavam dúvidas de que o policial é um cidadão, com atuação indispensável à população e de que mesmo não sendo um herói, devota sua vida a causa pública.


As palavras do palestrante arrancaram aplausos do público presente e na entrega do certificado, o Aluno-a-Oficial Alves fez uma declaração de admiração ao Coronel Melo, com quem trabalhou durante anos na condição de soldado.

Veja o vídeo de apresentação da tropa na APM no dia 5 (produção AL OF PM Robert 3º ano):


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog