Translate

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Rondesp ganha nova base na Cidade Baixa

Sejamos guerreiros da paz, formando a corrente do bem. Esta foi uma das mensagens transmitidas pelo Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Brandão, para a tropa, durante a inauguração da nova Base da Companhia Independente de Policiamento Tático – CIPT – Rondesp BTS, na manhã desta terça-feira, 10, no bairro do Bonfim, em Salvador. As novas instalações agradaram ao comandante que ao longo de sua trajetória à frente de unidades policiais, sempre primou em reformar e manter instalações confortáveis e funcionais. 



O Coronel Anselmo aproveitou também para incentivar os guerreiros urbanos a agirem com força, eficiência e sempre na legalidade contra a delinquência. “Continuem em defesa da ordem e respeitando a sociedade. Sei que a missão é difícil, pois quando os extratos sociais falham, as consequências caem em nosso colo. Por vezes somos mal interpretados, mas vamos nos manter em retidão”, completou ele.

Composta por 112 policiais e contando com 10 viaturas, a Rondesp BTS é uma tropa de apoio às 10 unidades policiais da região do Barbalho, Pirajá, Lobato, Comércio, Uruguai, Periperi, Paripe, Valéria, Liberdade e Pelourinho. Realizamos Rádio Patrulhamento tático, que é uma especialidade do policiamento ostensivo, em apoio ao policiamento ordinário. De acordo com o Major Matos, comandante da unidade, a nova sede foi bem recebida pela comunidade do Bonfim.

 “O simples fato de estarmos aqui e a chegada e saída de viaturas, já vem inibindo algumas ocorrências como os crimes contra o patrimônio, assalto a estudantes, etc.”.

Além de oficiais e praças de diversas unidades policiais, participaram também da cerimônia o delegado Maurício Moradillo e membros da comunidade.
 
DCS/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog