Translate

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

POLICIAIS REALIZAM PRIMEIROS SOCORROS E SALVAM A VIDA DE BEBÊ

A Central de Operações (CENOP) da cidade de Santo Antônio de Jesus, do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM), recebeu a ligação de uma mulher, por volta das 12h40 da última sexta-feira (30), informando que o filho, um bebe de um mês de vida, estava engasgado com leite e sem respirar, quase desfalecido.


Os PMs que estavam de serviço na Central de Operações, aspirante Bruno, sargento Ademário e o soldado Paixão, através da ligação telefônica, conseguiram tranquilizar a mulher, que estava desesperada. Ao mesmo tempo, os policiais passaram instruções sobre os procedimentos básicos para desobstrução das vias aéreas do bebê, que estava sufocado. 

Enquanto os PMs faziam o atendimento por telefone, foi enviado um apoio do Pelotão de Motociclistas Falcões – Ceto, com os soldados Caló, Reis e Cândido para a residência da solicitante, localizada na Rua Antônio Mendes, no Bairro São Benedito. 

Após o atendimento dos PMs, uma ambulância do SAMU chegou ao local, quando o médico constatou que o bebê tinha voltado a respirar após os procedimentos de primeiros socorros.  

O médico entrou ainda em contato com os policiais de serviço da central do 14º BPM, para parabeniza-los pelas instruções que foram essenciais para o salvamento do bebê.

DCS/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog