Translate

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Edmilson Baiano Barreto morto pela inércia do sistema e de suas instituições

Jaguaraci Barbosa

Edmilson Baiano Barreto é o nome de mais um policial militar morto por marginais na Bahia neste ano de 2015. Após abordar um adolescente suspeito em um bar, esse “adolescente” saiu e voltou com outros nove armados e deflagraram vários tiros contra o Soldado que estava em um bar, na localidade do Brongo, bairro do Iapi, por volta das 9h 30, deste sábado, à noite.



O PM, que era lotado no Batalhão de Guarda, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Agora ele será desumanizado, pois vira apenas um número para algumas entidades sociais, a exemplo da Anistia Internacional, dos Direitos Humanos, da OAB e de muitas outras. A hipocrisia social entende que é natural o policial morrer e é! Assim como qualquer outro profissional, mas não dessa forma e com tal constância. Contudo, o problema vai muito além da dor de familiares, amigos e colegas de farda, visto que, a caçada, a chacina, o genocídio de policiais representa uma afronta ao estado e aos que o sustenta, o cidadão de bem.

Há um poder paralelo atuando na Bahia e no Brasil, os números não deixam dúvidas. Resta ao Estado demonstrar sua força e à sociedade cobrar a reação do Estado, certos de que a polícia jamais vai recuar. Todavia está precisa do apoio indispensável daqueles e de todos os que estão dentro no nicho socioestatal. A despeito, não é o que se vê, é são vários os exemplos. Um grupo de policiais que enfrentou mais de 30 marginais fortemente armados na estrada das barreiras- dignos de condecorações em inúmeros lugares do mundo, aqui são acuados por organizações que deveriam defender a coletividade e seus representantes.

Uma dessas organizações, que não cuida nem de corrigir seus membros, pois vivem a depreciar o patrimônio social com atitudes ardilosas, A OAB, quer atrair para sim os holofotes midiáticos e sociais, julgando a ação dos policiais na Estrada das Barreiras. Acordem! Pais e mães de família, crianças e adolescentes, família e sociedade, estão sendo destruídos pela marginalidade e por vocês, que priorizam a defesa de indivíduos e pouco se preocupam com os cidadãos que dão seu suor e até seu sangue pela sociedade, a morte do Soldado Edmilson é um das muitas provas disso.


3 comentários:

  1. Pra cada policial militar morto, deveria ter 1 dia de paralisação em toda Bahia.

    ResponderExcluir
  2. A OAB é tão inútil, que só consegue ter ibope criticado ações policiais. A corrupção tomou proporções épicas nesse país e essa carniça (OAB), nem sequer promove um ato público repudiando os desmandos do atual governo. Está provado e homologado, o idiota faz curso de direito pra defender única e exclusivamente,vagabundo. Que provem o contrário.

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos policiais, evitem frequentar ambientes que possam trazer riscos às suas vidas. Abordagens fora de serviço devem ser evitadas. Protejam suas vidas e a dos seus entes queridos. A sociedade hipócrita que se foda.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog