Translate

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

"O pai e mãe do bandido querem vê-lo voltar para casa"

"O líder baiano afirmou que não irá tolerar crimes envolvendo PMs e destacou que assim como o "policial é pai e mãe de família, que têm filhos, e eles devem voltar para casa depois de cumprir a jornada de trabalho, da mesma forma, eu quero que eles pensem que quem está na rua é um cidadão, um jovem, e mesmo aquele que está cometendo um delito tem um pai, tem uma mãe, que querem ver o filho, em algum momento, voltar para casa”.

Eu gostaria de dizer a Vossa excelência que nenhum policial espera o confronto armado ou mesmo espera aplicar ao agressor da sociedade qualquer medida de restrição na sua condição de poder voltar para a sua casa. Nenhum Policial que seja pai/mãe de família acorda em uma manhã e diz: "Hoje eu vou matar alguém!", "Hoje eu desejo me bater com marginais assaltando um banco", Hoje eu vou causar a dor da perda a mais uma família!".

Será mesmo que isso acontece? E digo mais vossa excelência, será que todos os que estão na rua são CIDADÃOS? Cidadania é o exercício dos direitos e DEVERES civis, políticos e sociais. Os direitos e deveres de um cidadão devem andar sempre juntos, uma vez que ao cumprirmos nossas obrigações permitimos que o outro exerça também seus direitos. Infelizmente, uma parcela significativa da sociedade por motivos diversos e na maioria das vezes por falta de políticas públicas se utilizam dos "direitos" para infligir/causar o mal ao outro e precisam sim, ser levados à justiça para responder por seus atos.

Daí a função da Polícia, identificar e prender estes desajustados sociais para que sejam aplicadas as medidas necessárias e de acordo com a lei (ainda que esta seja/esteja desacreditada). Com investimentos (aquisição de viaturas, mais efetivo nas ruas, comunicação, ajuda da população e etc) a Polícia tem conseguido atender a ocorrência de maneira mais rápida, chegando inclusive em alguns momentos, a encontrar o agressor da sociedade no local/adjacências do local do crime. 

Sendo assim, a possibilidade do confronto aumenta. Pois o referido bandido, muitas das vezes não se entrega fácil (ele já foi preso e conhece o sistema, não quer voltar), se recusa a cooperar, resistindo o quanto pode e às vezes, tentando contra a vida dos policiais e da população em geral. Ele não pensa duas vezes, não tem senso moral, não se preocupa em quem esteja no seu caminho e muito menos, das consequências dos seus atos. 

A Polícia, ao contrário, ainda que haja resistência, é obrigada a responder de maneira que cause menos dano possível, respeitando sempre a legalidade, a necessidade, a razoabilidade e a proporcionalidade. Quando ele age/reage, é por estrita necessidade e em respeito à lei!

Não é desejo tirar a liberdade, muito menos tirar a vida de quem quer que seja. Quem pratica o crime, sabe muito bem das consequências. Sabe o que é certo ou errado. E que em algum momento, terá que acertar as contas com a Justiça.

Justamente por sermos pais/mães de família, por termos pais/mães/amigos nos esperando em casa, é que se justifica todo um redobrar de cuidados e de segurança durante a nossa atuação, para que justamente, possamos voltar para casa. Tenha certeza, que se necessário for, PRENDEREMOS. Que se necessário for AGIREMOS COM FORÇA! E se o confronto for INEVITÁVEL e deste resulte em dor/perda a alguma família, que seja a do bandido!! Isso é o que esperamos e desejamos ouvir das autoridades. 

Que a lei será cumprida! (obedecendo os princípios legais); Que os policiais que agirem fora da lei serão punidos, mas que também aqueles que que agirem dentro da lei e em estrito cumprimento do dever legal (estando ou não de serviço) serão/estarão amparados pelo estado (juridicamente e financeiramente), bem como os seus familiares; Que não serão admitidos/tolerados a morte de agentes públicos (porque estes representam o Estado e o povo); É disso que precisamos: RESPEITO!!!

CAP PM ALDEN

Um comentário:

  1. Bravo!! a policia não deve agir à margem da lei mas estando dentro da legalidade, seguindo e aplicando a lei usando de força ou não deve-se proteger a sociedade desses crápulas, desses monstros que cada vez mais tem ferido o povo brasileiro deixando órfãos, viúvas (os), despedaçando famílias inteiras as quais o estado deveria proteger; nós que pagamos nossos impostos cada vez mais absurdos, pagamos para vermos nossos filhos terem uma educação de qualidade, terem segurança, más o que vemos hoje é a omissão do estado quanto aos nossos direitos de cidadão e direitos fundamentais que regem a sociedade moderna, os criminosos hoje que tripudiam a lei e o povo tem se tornado cada vez mais jovens e ao invés de aplicar-se a lei a esses criminosos as organizações e o estado os defendem como se fossem vítimas da sociedade e do povo em que pisam.....
    Somos avacalhados pelo estado, a policia hoje é cuspida na cara humilhada, desacreditada por todo tipo de marginal pois sabem que se forem presos encontrarão uma brecha na lei que os tirem daquele inferno da vergonha que é o sistema prisional brasileiro que é contrario aos seus princípios que eram reeducar, reabilitar, ressocializar, e separar os infratores para que não mais causem danos à sociedade, sendo assim esse "sistema" se transformou em graduação para marginais.. E onde estão nossos heróis que deviam ter o apoio do estado? Estão agrilhados pela lei que incansavelmente tenta aplicar, estamos chegando no tempo em que os heróis precisam ser salvos, que tudo que é contra a lei, contra a ordem, contra a justiça e principalmente contra o povo chorem e arrependam-se pois quando aqueles que com justiça arriscam suas vidas todos os dias FOREM RESPEITADOS E TIVEREM LIBERDADE PARA CUMPRIR AQUILO PELO QUAL LUTAM TODOS OS DIAS, ESTADO, LEI, JUSTIÇA E O POVO; OS INJUSTOS TREMERÃO!!!!!!. AVANTE GUERREIROS, AVANTE!!!!519533

    ResponderExcluir

Arquivo do blog