Translate

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Governador nomeia coronel Anselmo Brandão para comandante-geral da PM-BA



O novo comandante-geral da Polícia Militar foi definido nesta sexta-feira (2) pelo governador Rui Costa (PT). O cargo, atualmente ocupado pelo coronel Alfredo Castro, será ocupado pelo coronel Anselmo Alves Brandão, que estava lotado como comandante do Policiamento Regional Atlântico de Salvador.

 "Acredito na polícia cidadã e vamos contar com cada policial militar para garantir a segurança da população da Bahia”, afirmou Brandão, ao saber da nomeação. A transmissão de cargo deve acontecer até a próxima sexta (9). 

O secretário de Segurança, Maurício Barbosa, destacou a experiência de Anselmo no fortalecimento das ações de policiamento comunitário e de aproximação da sociedade com a polícia, itens que o novo governador da Bahia quer fortalecer e ampliar. Nascido em Juazeiro (BA), Anselmo ingressou na PM há 32 anos. 

No período, foi comandante da Academia de Polícia Militar, atuando na formação de oficiais; comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar do Centro Histórico. Coordenou a implantação do programa federal Território de Paz na 23ª Companhia Tancredo Neves, em Salvador, onde também comandou a equipe. Ele comandou ainda a 11ª Companhia Independente da Barra e a 10ª Companhia Independente de Candeias. Por seis anos, assumiu o posto de ajudante de ordem do presidente do Tribunal de Justiça.

Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog