Translate

segunda-feira, 31 de março de 2014

Bandidos assaltam Ricardo Eletro e acabam presos em Cajazeiras X


A polícia prendeu na tarde desta segunda-feira (31) quatro homens acusados de assaltar uma unidade da Ricardo Eletro, na Rótula da Feirinha, no bairro de Cajazeiras X, em Salvador. De acordo com informações da polícia, eles levaram da loja 46 telefones celulares. Com eles a polícia encontrou também uma pistola 765. 

Lei e ordem em defesa da polícia

Análises de um liberal sem medo da polêmica - Conforme meus leitores já devem ter percebido, “comprei” duas brigas um tanto ingratas ou quiçá inglórias aqui no blog: defender o PMDB e a polícia. O primeiro, pois mal ou bem é ícone da nossa democracia representativa, ainda que capenga, e a alternativa, como deseja a esquerda radical que vive detonando o próprio aliado, é virar logo uma Venezuela com sua “democracia” direta.

POLÍCIA MILITAR, UM BEM OU UM MAL?

Polícia para quem precisa de polícia. Há décadas, nós brasileiros ouvimos e cantamos este refrão dos Titãs – sem discordar. Mais recentemente, cantamos com o Rappa: “Paz sem voz não é paz, é medo”. No meio de tanta discussão poético-musical de alta qualidade, permanece uma instituição centenária chamada Polícia Militar – a PM.

Nas últimas semanas, o policial militar tornou-se o principal protagonista dos principais fatos brasileiros, passando a todo momento da condição de vilão a herói – e vice-versa. De vítima a causador de tragédias. De autoridade a bandido. De prendedor a preso. E tudo isso com baixíssimo salário (com exceção do Distrito Federal, que paga bem).

Policiais Militares ganham na Justiça o direito de receber a GAP V

Veja abaixo parte da sentença lavrada por Manoel Ricardo Calheiros D’avila, Juiz de Direito da 5ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Salvador.

domingo, 30 de março de 2014

Plano de carreira policial militar é aprovado em votação histórica na ALMT


O Plano de Cargo, Carreira e Salário (PCCS) da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foi aprovado, por unanimidade, pela Assembleia Legislativa, na noite desta quarta-feira (26), com a presença de representantes das duas corporações. As três mensagens do Poder Executivo foram votadas em caráter de urgência para serem sancionadas pelo governador Silval Barbosa em tempo hábil. A pressa tem uma justificativa: por ser ano eleitoral, o Governo do Estado tem até o dia 4 de abril para sancioná-las.

PMBA: Soldado é condenado por greve da PM em 2012

O soldado Augusto Leite Júnior foi condenado a 6 meses de prisão pela Justiça Militar por ter liderado o motim da PM em Ilhéus, em fevereiro de 2012. A condenação é de primeira instância.

16° BPM prende dupla instalando “Chupa-cabra” em Conceição do Coité

Um cliente suspeitou de dois homens e acionou policiais militares do 16° BPM que prenderam Alexandre Alves Felix e Jose Xavier Omena, 32 e 42 anos, respectivamente. Eles foram flagrados com o material conhecido como “Chupa-cabra”, em um caixa eletrônico, neste sábado (29), às 7h 20, na cidade de Conceição do Coité.

20 º BPM prepara efetivo combater o crime nas águas do São Francisco

Agora, o 20° Batalhão de Polícia Militar conta com 25 policiais aptos a atuar nas Águas do São Francisco. O curso de Táticas e técnicas aquáticas foi ministrado, na última semana, em parceria com a Agência Fluvial de Juazeiro e o Exercito Brasileiro.

sábado, 29 de março de 2014

MÍDIAS SOCIAIS: Nova ameaça ao projeto imperialista do PT

Ainda resta dúvidas em alguém de que o ptismo é uma ditadura? Na década passada, o pt temia a influência da imprensa, então resolveu limitar sua atuação com a instituição dos Conselhos de comunicação, sob a alegação de inclusão do público na produção de informações, achavam que assim diminuiriam o poder da imprensa, já que o povo seria mais facilmente controlado, não conseguindo, passou a comprar a imprensa.

Polícia Militar prende PM com maconha e caro roubado em Arembepe


Uma guarnição do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) prendeu em flagrante o Soldado PM André Henrique Argolo Dias. Ele alémde portar maconha, conduzia um carro roubado, em Arembepe/Camaçari, neste sábado (29).

sexta-feira, 28 de março de 2014

Capitão Tadeu alerta parlamentares sobre a importãncia do Porjeto de Modernização da PMBA

Em sessão Ordinária 26/03/14, na Assembleia Legislativa da  Bahia, o afirmou o Capitão Tadeu Fernandes:

No mês de junho do ano passado, o governador Jaques Wagner instituiu um grupo de trabalho para estudar a modernização da Polícia Militar. De junho a dezembro, esse grupo, do qual tive a honra de fazer parte, estudou com técnicos das Secretarias do governo as medidas que precisavam fazer para tornar a Polícia Militar mais moderna. Foram seis meses de estudos, propostas. Os trabalhos foram conclusos em dezembro e entregue ao governador. Registro que isso era para ter sido feito no primeiro ano da primeira gestão de Jaques Wagner, em 2007. Houve um atraso de 7 anos para fazer essa modernização, o clima durante esses 7 anos cresceu muito, criou um acirramento muito forte, e no ano passado, o governador Jaques Wagner, com muito atraso, fez esse trabalho. 

Soldados PMMS terão 35% de aumento e anistia após aquartelamento


Foi bem sucedido o movimento reivindicatório dos policiais militares do Mato Grosso do Sul, que iniciaram a semana anunciando o aquartelamento com vistas à reivindicação salarial da categoria. Nesta quarta, os PM’s aceitaram a proposta oferecida pelo Governo do Estado, que concederá aumentos em todos os postos e graduações, auxílio alimentação, vagas para promoção e fornecimento de novo fardamento. Vejam:

25° CIPM erradica 7.500 pés de maconha no distrito de Santana do sobrado


Na manhã de hoje, sexta-feira (28), o Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO da 25ª CIPM erradicou cerca de 7.500 pés de maconha na localidade de Riacho do Papagaio, cerca de 35km de Casa Nova, em Santana do Sobrado.

24ª CIPM realiza palestras preventivas quanto às drogas em Serrolândia

 
Em Serrolândia, alunos, professores e funcionários do colégio Municipal Arionete Guimarães Souza - cerca de 80 pessoas- participaram de uma palestra sobre as drogas e seus efeitos diversos, promovida pela 24ª CIPM, nesta quarta-feira (26). 
 

quinta-feira, 27 de março de 2014

Comando da PM decreta greve geral no Maranhão

Centenas de Policiais Militares reunidos agora há pouco decidiram decretar greve geral no estado. A insatisfação com o Governo Roseana Sarney que não cumpriu acordo feito com a categoria em 2011.

18º BPM prende jovem armado no Centro de Salvador

Acionados via Centel, policiais militares do 18º BPM prenderam em flagrante Tiago Santos Belo, 18 anos, portando um revólver calibre .38, na Rua Nova de São Bento, no Centro da Cidade, nesta quinta-feira (27).

PMBA homenageia policiais femininas em função do 8 de Março


Cerca de 140 pessoas, principalmente oficiais e praças femininas, prestigiaram a homenagem da Polícia Militar, através do Centro Maria Felipa, às policiais militares. O evento, em função do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, aconteceu nesta terça-feira (25), no auditório do Departamento de Polícia Técnica, nos Barris.

Juiz manda arquivar inquérito sobre ações policiais na morte do traficante Matemático


Uma decisão desta quarta-feira, assinada pelo juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, determinou o arquivamento do inquérito que apurava conduta dos policiais civis envolvidos na morte do traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, em maio de 2012, na Favela da Coreia, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio.

Em mais uma reunião, reivindicações da tropa são discutidas com comandante geral

Em mais uma rodada de debates para tratar das atuais reivindicações da tropa, as associações representativas dos policiais e bombeiros militares do Estado da Bahia se reuniram na tarde desta terça-feira, 25, com o comandante geral Coronel Alfredo Braga de Castro e o subcomandante Coronel Eleutério, na sede da APPM-BA.

Diretoria executiva visita Oficiais do sudoeste baiano entre os dias 27 e 28

Visando atualizar os associados do interior do estado sobre o andamento das negociações com o governo estadual acerca da Modernização da Polícia Militar da Bahia e mobilizá-los para a Assembleia Geral Conjunta que acontece no dia 15 de abril, no Wet'n Wild, na Avenida Pararela, a diretoria executiva da Força Invicta promove entre os dias 27 (quinta-feira) e 28 (sexta-feira), o II  Encontro com os Oficiais da região sudoeste.
 

A ASPRA é a Associação de policiais que mais cresce na Bahia


N0 dia 17  de setembro do ano de 2013, o site www.augustojunior.com.br  publicou um mapa da Bahia com as cidades nas quais a ASPRA já contava com sede funcionando. De lá para cá, a entidade mais que dobrou o quantidade de filiados. Tudo isso, porque os policiais e bombeiros perceberam que só com a luta é possível mudar a realidade da categoria.

quarta-feira, 26 de março de 2014

PM é baleado em tentativa de assalto aos Correios em Belo Campo

Três homens tentaram assaltar a agência dos Correios da cidade de Belo Campo, a 580 quilômetros de de Salvador, nesta quarta-feira (26). Os bandidos invadiram a agência por volta das 8h40 e fizeram o funcionário Francisco Brito refém. Os assaltantes pediram para Brito abrir o cofre, mas, antes que a ação fosse concretizada, a Polícia Militar chegou ao local.

Homens são presos e adolescentes apreendidos com drogas na Gamboa


Quatro homens foram presos e dois adolescentes apreendidos na tarde desta quarta-feira (26), durante operação em combate ao tráfico de drogas, realizada por policiais militares da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob comando do major Roberto. De acordo com informações da polícia, todos fazem parte do tráfico de drogas na localidade e trabalham para o líder do tráfico conhecido pelo vulgo de "Gago".

terça-feira, 25 de março de 2014

Policiais trocam tiros com suspeitos de roubo na Pituba e um é baleado


Policiais da 13ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e policiais do GARRA trocaram tiros com dois homens que estavam em um carro com restrição de roubo, por volta das 16h30 desta terça-feira (25), nas proximidades da Praça Nossa Senhora da Luz, no bairro da Pituba. De acordo com informações da polícia, os bandidos estavam em um carro modelo Uno placa JQB-9294 e abandonaram o veículo perto da praia.

Roseana exonera Comandante Geral da PM do Maranhão

O coronel Francisco Melo da Silva foi exonerado do cargo de comandante do Policiamento do Interior (CPI) nesta sexta-feira (21). O oficial comunicou a sua exoneração do cargo através  do seu perfil no facebook. “Acabei de ser exonerado, por telefone, das funções de Comandante do Policiamento do Interior”, escreveu o coronel da Polícia Militar do Maranhão, na tarde de hoje . Ele fez críticas à governadora Roseana Sarney e entrou com uma ação popular na Justiça contra o Governo do Estado.

Rachel Sheherazade: O que você faria se fosse policial?


Quero te convidar leitor, a vir comigo num exercício de imaginação. Use todo seu poder mental para figurar a seguinte situação: Suponha que você seja um policial; suponha que esteja trabalhando em uma viatura com seu colega. Imagine que esteja utilizando todo equipamento e armamento que o Estado disponibiliza: pistola, fuzil, algema, colete balístico, etc. Você está pronto para cumprir sua obrigação constitucional que é preservar a ordem e a segurança pública. Agora, imagine que você e seu parceiro depararam com um flagrante de crime. Tráfico de drogas. O flagrante te impede de aguardar reforço, embora o tenha acionado. Você aborda o criminoso, apreende a mercadoria, preenche toda aquela burocracia legal. De repente, você e seu parceiro se vêem cercados por outros marginais. Estes, com uma pá destroem sua viatura. Arremessam tijolos. Chutam seu parceiro e caminham na sua direção, desferindo um tapa na sua nuca. O que você faria? Antes de continuar lendo, detenha-se um pouco na solução desse enigma. Como você se comportaria diante deste quadro? Quero esclarecer que ele é real. Aconteceu recentemente com uma guarnição de policiais no Rio de Janeiro. Vamos às possíveis respostas:

PM algema policial civil em discussão e envolvidos vão para a Corregedoria


Um PM teria algemado um policial civil que atendia a uma ocorrência, durante uma discussão que ocorreu na manhã desta segunda-feira (24), em Pernambués, na capital baiana. O caso é investigado pela Corregedoria da Polícia Civil.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Imprensa especialista em segurança fala de tumulto no Bavi



“Uma criança morreu com traumatismo craniano após briga entre torcidas”, ou “Duas pessoas morreram pisoteadas no final do BAVI”, são exemplos de manchetes que poderiam estampar as páginas dos jornais desta segunda-feira (24). Para que algo assim não aconteça, a Polícia Militar fez uso da força necessária e evitou mal maior, no entanto, não se livrou das críticas. “Especialistas” em segurança pública como Darino Sena e Pedro Canísio, da Rede Bahia, afirmaram ser um absurdo o uso de gás, acredito que não pensaram na possibilidade de o pior acontecer.

Policial militar! Sabia que agentes de segurança já podem adquirir arma de uso restrito?


Policiais e bombeiros militares, agentes daspolicias civil, rodoviário federal, ferroviário federal já podem adquiurir armas de uso restrito. 

domingo, 23 de março de 2014


Dois homens foram presos na tarde deste domingo (23), na rua dos Alagados, bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, durante operação em combate ao tráfico de drogas realizada pelo policiais militares do Pelotão Especial da 40ª Companhia Idependente de Polícia Militar (CIPM) e policiais militares da Operação Apolo.

sábado, 22 de março de 2014

Travesti líder de quadrilha é preso em Simões Filho


"Natasha Vogue", esse é o nome de fantasia de Wesley da Silva Santos, homossexual assumido, líder de uma quadrilha de tráfico de drogas na localidade conhecida como Parque Continental, município de Simões Filho, região metropolitana de Salvador.

sexta-feira, 21 de março de 2014

​CIPE- Semiárido apreende dupla de adolescentes com droga e arma em Miri


Hoje, sexta-feira (21), dois adolescentes de 15 e 16 anos foram apreendidos, por policiais militares da CIPE-Semiárido, com cerca de 200 pedras de crack, um revólver calibre .32 e R$ 179,00, em dinheiro. A ação aconteceu por volta das 14 horas, no município de Mairi.
 

Soldado Vereador Prisco viaja ao extremo sul e Feira para debate com PMs

Visando a transparência com que rege suas ações, o vereador soldado Prisco, coordenador-geral da Aspra, viaja esta semana para o município de Feira de Santana e extremo sul a Bahia para se reunir com policiais das regiões.


PETO da 3ªCIPM apreende 75 quilos de maconha em Cajazeiras

Hoje, sexta-feira (21) por volta das 12 horas, policiais militares do PETO da 3ª CIPM apreenderam 75 quilos de maconha pronta para consumo, após troca de tiros com cerda de cinco suspeitos, no loteamento Santo Antônio, Rua Amazonas, Cajazeiras XI. 

ASPRA apresenta porpostas do plano de carreira levado ao governo


ASPRA BAHIA
PROPOSTA PARA PLANO DE CARREIRA
ESCLARECIMENTOS SOBRE A PROPOSTA DE CARREIRA ELABORADA PELA
ASPRA BAHIA

 SEÇÃO VI
DA PROMOÇÃO
SUBSEÇÃO I

GENERALIDADES
Art. 75 – A promoção na carreira policial militar ou bombeiro militar, fundamentada principalmente no
desempenho profissional e valor moral, é seletiva, gradual e sucessiva e será feita em conformidade com a
legislação e regulamentação de promoções de modo a obter-se um fluxo ascensional regular e equilibrado.
Parágrafo Único - O planejamento da carreira obedece aos critérios instituídos neste Estatuto, na Lei de
Organização Básica e, mediante Portarias do Comandante Geral da IME.
SUBSEÇÃO II
DOS CRITÉRIOS DE PROMOÇÃO

Força Nacional treina jornalistas para atuar com segurança em distúrbios


Estão abertas as inscrições do curso para repórteres de impresso, rádio, TV, web, fotógrafos e cinegrafistas de todo o Brasil. Aulas serão em esquema de imersão na Base da Força Nacional de Segurança Pública, localizada no Gama (DF).

RAIO pega dupla que fazia arrastão no comércio de Vitoria da Conquista


Após roubar cinco estabelecimentos comerciais, Hebert Martins da Silva e Caique Viana dos Santos que fugiam em uma motocicleta foram perseguidos e presos por policiais militares da 77ªCIPM, no Anel Viário, no bairro Lagoa das Flores, em Vitória da Conquista, nesta quinta-feira (20).

quinta-feira, 20 de março de 2014

Traficantes atacam três UPPs e ferem comandante da unidade de Manguinhos


RIO - Criminosos atacaram três Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e feriram o comandante da UPP de Manguinhos, na Zona Norte, na noite desta quinta-feira. O capitão Gabriel de Toledo foi ferido na virilha em uma intensa troca de tiros entre policiais e traficantes. Ele foi levado para o Hospital Federal Bonsucesso, onde passou por uma cirurgia, depois foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar, no Estácio. 

Prisco sobre greve: "dia 15 é o prazo limite"

Em entrevista ao Bocão News, o vereador Soldado Prisco (PSDB) sinalizou que a mudança de data da assembleia geral da PM, que ficou para o dia 15 de abril, não significa um amolecimento da categoria. "Não temos interesse em fazer greve, mas dia 15 é o nosso prazo final", cravou, dando a entender que se as reivindicações não forem atendidas neste dia a greve pode, sim, acontecer.

Não corre risco PM que foi baleado no Largo de Roma

Por volta das 11h40 desta quinta-feira (20), o Sargento Miguel Costa Alves dos Santos, da reserva remunerada, foi atingido por disparos de arma de fogo na região da boca, quando interveio em uma tentativa de assalto a uma funerária nas imediações do Largo de Roma, na Cidade Baixa.

Morte de mulher arrastada no Rio leva CDH a debater desmilitarização da polícia



A morte de Cláudia da Silva Ferreira, baleada durante ação da Polícia Militar no último domingo (16) no Morro da Congonha, em Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, e arrastada pelo carro da PM no caminho para o hospital reacendeu a discussão sobre a desmilitarização das polícias. Em reunião nesta quarta-feira (19), a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) aprovou pedido do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) para promover uma audiência pública sobre o tema.

71ª CIPM faz perseguição e apreende drogas dentro de mangue em Canavieiras


Hoje, quinta-feira (20), dentro do mangue, na Favelinha, em Canavieiras, uma guarnição do PETO 71ª CIPM apreenderam 1,330 kg de maconha, 13 pedras de crack, balança de precisão, duas facas peixeiras e duas facões.

DESABAFO: Adiamento da Assembleia do dia 21 uma pequena vítoria do governo


Sem qualquer receio ou medo de críticas, quero manifestar minha opinião quanto ao adiamento da Assembleia Conjunta das Associações da Polícia Militar da Bahia, marcada para esta sexta-feira (21), independente de motivação legal, após se criar tamanha espectativa no seio da tropa, vejo na decisão um verdadeiro tiro no pé. 

NOTA CONJUNTA DAS ASSOCIAÇÕES DOS POLICIAIS MILITARES DO ESTADO DA BAHIA


Depois de uma semana de negociações das associações representativas dos policiais e bombeiros militares do Estado da Bahia com técnicos da Procuradoria Geral do Estado, Saeb e SSP, na tarde desta quarta-feira, dirimiu-se importante questão acerca do prazo legal de encaminhamento à Assembleia Legislativa dos projetos de lei de interesse da categoria. Durante esta reunião, o Governo se comprometeu a apresentar a proposta final até o dia 10 de abril de 2014.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Novo movimento de Policiais Militares cria tensão no governo

Há pouco mais de dois anos, em 31 de janeiro de 2012, policiais militares anunciavam o início de mais uma greve, que durou 12 dias. Agora, seis associações que representam a categoria, entre elas a Associação de Policiais e Bombeiros e de Seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), que encabeçou o movimento de 2012, começam a se mobilizar para discutir as propostas do governo para a categoria.

Líderes do tráfico do Uruguai morrem em troca de tiros


Policiais Militares da Operação Gemeos, guarnição sob comando do tenente Neres, foram recebidos a tiros na noite desta terça-feira (18), na localidade conhecida como "Mangueira", no bairro do Uruguai, em Salvador. De acordo com informações da polícia, cerca de quatro homens armados começaram a atirar nos policiais e no revide, dois homens identificados como "Maru" e "Macaquinho", foram baleados e socorridos  para o hospital do Subúrbio, em Periperi.

"Quebra-Pau" Coronel 'arma barraco' na Vila Militar do Bonfim

Na última terça-feira (19), houve um ‘quebra-pau’ envolvendo autoridades da Polícia Militar na Diretoria de Ensino na Vila Militar do Bonfim, em Salvador.

‘Novo cangaço’ ataca 155 bancos; Estados montam ações conjuntas

Os Estados do Nordeste vão se unir para intensificar as ações de combate aos recentes ataques a bancos e caixas eletrônicos na região. A estratégia é atuar nas divisas –dificultando a migração do grupo pelos Estados– e cobrar dos bancos mais ações de segurança. Mais policiais também devem atuar nos dias de abastecimento das agências e caixas. Segundo levantamento feito pelo UOL, em 2014, foram 155 casos registrados em sete dos noves Estados da região até a metade de março.


terça-feira, 18 de março de 2014

23ª CIPM opera no Cabula e troca tiros com traficantes e apreende drogas

Quatro viaturas e 15 policiais militares operaram em combate ao tráfico na localidade do Cabula IV, próximo a Invasão da Timbalada, onde apreenderam 20 pedras de crack, 07 saquinhos contendo maconha, dinheiro, facas entre outros. A operação aconteceu na tarde desta terça-feira (18).

72ª CIPM aprende adolescente com pistola em ônibus coletivo de Itacaré

Hoje, terça-feira (18), Alto da Boa Vista, em Itacaré, policiais militares da 72ª CIPM apreenderam um adolescente de 17 anos com uma pistola calibre .22, ao abordar um coletivo.

MPE pede que PMs sejam absolvidos de 2 mortes no Carandiru


O Ministério Público Estadual pediu nesta terça-feira (18) que os dez PMs julgados no Fórum Criminal da Barra Funda sejam absolvidos de 2 das 10 mortes das quais são acusados. Os promotores concluíram que uma do assassinatos foi provocado por arma branca e o outro teria acontecido em outro local da unidade prisional.

Homem tenta fugir de abordagem e é flagrado com arma em Trancoso

Ostentando jóias em prata, Valdionor Alves de Araújo Junior foi flagrado por policiais militares da CIPE-Mata Atlântica portando um revólver calibre .38. Ele estava na Rua Jovelino Vieira, em Trancoso, na segunda-feira (17), quando foi preso.

Nota de repúdio ao programa bocão news w a rede redord


Caros policiais militares,
As Associações dos Policiais Militares da Bahia respectivamente, a Força Invicta, AOAPM, Aspra, Absso, APPM e Associação Dois de Julho, tomaram, há pouco, conhecimento de que a campanha “Queremos PAZ. Não Queremos GREVE”, que iniciaria sua veiculação nesta terça-feira, 18, no intervalo do programa Se liga Bocão, na TV Record Bahia, foi vetada por seu setor jurídico.

Cipe / Semiárido apreende droga, arma, veículo e prende traficante no interior do Estado


Portando 1.800 gramas de maconha, Luiz Vieira da Silva, 65 anos, foi preso em A prisão aconteceu nesta segunda-feira (17), às 18h 30, em Xique-Xique.

segunda-feira, 17 de março de 2014

“Boato infundado é um contrassenso”, afirma coronel Castro sobre greve da PM

Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na noite desta segunda-feira (17), o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Alfredo Castro, afirmou que “qualquer movimento que aconteça para desestabilizar o trabalho da Polícia Militar da Bahia por parte de associações e instituições será desnecessário”. Essa resposta foi apresentada pelo coronel ao ser perguntado sobre uma provável paralisação dos policiais militares que está sendo cogitada a acontecer nos próximos dias. Mas, enfatizou que boato infundado é um contrassenso e sempre existirá um diálogo antes de qualquer atitude das lideranças. 

Prisão de quadrilha acusada de duplo homicídio



No domingo (16), no Distrito de Novo Paraná, no município de Luís Eduardo Magalhães, policiais militares da CIPE/Cerrado apreenderam dois revólveres calibres.38, um revólver calibre .32, uma pistola calibre .380, munições calibres.38 e .380, e a quantia de R$ 165,00.

Arquivo do blog