Translate

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

PROERD previne contra o crime formando 539 jovens em Cajazeiras

Consolidado como grande instrumento preventivo de combate a criminalidade, o PROERD da Polícia Militar vem contribuindo decisivamente para mudar a realidade de milhares de crianças e adolescentes na Bahia. Nesta terça-feira (2), foi a vez de 539 alunos de escolas públicas de Cajazeiras concluírem o curso, declarando não à violência e às drogas. A cerimônia aconteceu no complexo esportivo do bairro.


Até esta 12ª edição do Programa Educacional de Resistência às drogas é à violência (PROERD), só na 3ª CIPM já foram certificados 8.198 crianças e adolescentes.  “Gostei muito de participar do programa, pois ele vai me ajudar a ficar longe das drogas e a preservar minha saúde,” resumiu a 1ª colocada da turma, Lavínia Santos, 11 anos, aluna da Escola Drª. Maria do Carmo Vilaça.

“...incutindo valores que farão desses jovens cidadãos de bem, pois a partir do PROERD eles podem analisar criticamente um possível assédio do mundo das drogas,” ressaltou o Comandante da 3ª CIPM, Major Jackson Macêdo Damasceno ao dar declaração respondendo ao questionamento quanto aos benefícios do PROERD na redução da criminalidade.

Além de certificados pelo programa, os alunos concorreram a brindes sorteados pelo comando da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar e os três primeiros colocados no concurso de redação sobre o assunto em tela, foram surpreendidos com o anúncio da colocação e premiados com uma bicicleta cada.

O PROERD vai além dos tradicionais programas de prevenção às drogas, pois sua metodologia consiste em ensinar às crianças e adolescentes a resistirem às pressões para o uso de drogas. É um programa de caráter social e preventivo posto em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog