Translate

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Polícia Militar adquire 12 novos veículos aquáticos para a COPPA

Jaguaraci Barbosa


Os 1100 quilômetros quadrados de litoral, incluindo 53 ilhas baianas sob a responsabilidade da Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA), ganharam reforço com a aquisição de mais 12 veículos marítimos. A solenidade de entrega dos novos equipamentos aconteceu nesta quinta-feira (11), no Centro Náutico da Salvador.



A cerimônia, que foi presidida pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, marcou a entrega de uma lancha, nove motos aquáticas e dois botes infláveis. Logo após a apresentação, as viaturas foram empregadas no policiamento ambiental da Baía de Todos os Santos.


“O principal problema enfrentado pela COPPA no mar é a pesca com bomba, que vem destruindo a fauna marinha. A lagosta, por exemplo, está quase extinta em nossa costa”, revelou o comandante da COPPA, tenente coronel Cézar Machado. Palavras que justificaram a importância dada pela PMBA à aquisição dos veículos.


Figuram como parceiros da Polícia Militar no reaparelhamento da COPPA, instituições como o IBAMA, Fundações José Silveira e Bahia Viva. Tal apoio ratifica a importância do trabalho realizado pela unidade, que vai além da proteção ambiental, visto que a presença da Polícia Militar no mar inibe a prática de crimes como tráfico e contrabando, que são de responsabilidade da Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog