Translate

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

PM forma 118 novos Aspirantes-a-Oficial

Cristiane Modesto

Em solenidade emocionante realizada na noite desta quinta-feira (11), na área cívica da Vila Policial Militar do Bonfim, a Polícia Militar da Bahia realizou a formatura de 118 Aspirantes-a-Oficial. Após três anos de capacitação e treinamento especializado em Segurança Pública, os novos aspirantes da Turma Soberanos, que atuarão na capital e no interior do Estado, devolveram à Academia o espadim Tiradentes, arma representativa do Aluno-Oficial PM, e receberam das mãos dos padrinhos e madrinhas a espada, símbolo do oficialato da Polícia Militar.


Em seguida os novos aspirantes realizaram o juramento à Bandeira Nacional de cumprir as leis e zelar pela segurança do cidadão. A turma homenageou o patrono, o coronel PM Antônio Lopes Filho, em seguida homenageou o paraninfo, o coronel PM Carlos Sebastião de Oliveira Eleutério Filho, subcomandante geral da PM.

A solenidade foi presidida pelo Secretário da Segurança pública, Maurício Barbosa, representando no ato o Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, acompanhado do comandante geral da PM, coronel PM Alfredo Castro, que falou sobre a importância do exemplo e do compromisso.

“A hierarquia e a disciplina, tantas vezes repetidas na escola, tem um valor especial e multiplicado pela força do exemplo e da demonstração de honestidade, seriedade e compromisso com esta sesquicentenária corporação que os recebe com carinho e esperança. Parabéns a vocês e ás orgulhosas famílias e que Deus os proteja sempre”. Disse o comandante geral da PM.

Foi homenageado com a medalha General Dionísio Cerqueira – dedicação ao estudo, por ter sido classificado em 1º lugar no Curso de Formação de Oficiais Policiais Militares – CFOPM 2014 o aspirante-  -a–oficial Tiago Santos Oliveira.

“É muito gratificante realizar um sonho de infância, sempre quis ser um oficial da PM. Esse momento é fruto de muito trabalho e dedicação”. Disse o ex-soldado e agora aspirante Tiago Santos Oliveira.

Os novos oficiais integrarão o efetivo das unidades operacionais da PM no estado, onde passarão a estagiar em atividades de comando de tropa.

Participaram da solenidade o Vice-Almirante Luís Henrique Caroli, comandante do 2º Distrito Naval, o Diretor da Academia de Polícia Militar, coronel PM Roberto Costa Guimarães, entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog