Translate

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

XXIX Corrida da Água mostra exemplo de dedicação ao esporte

“A grande vitória está na linha de largada. (...) Enquanto muitos estão tomados de enfermidades, e os jovens pelo vício das drogas, eu estou aqui aos 73 anos”, justificou o Coronel PM Ivan Barata de Almeida, da Reserva Remunerada, ao falar de sua motivação para participar da XXIX Corrida da Águia. O evento aconteceu neste domingo (9), com largada e chegada na sede do  Esquadrão de Motociclista Águia, no Alto de Ondina.


 Mesmo chegando em 1º lugar na corrida, José Everaldo e Rebeca Rodrigues, nas categorias masculino e feminino, respectivamente, viram figurar como grande atração e exemplo de vida o atleta Ivan Barata. Sua chegada completando a prova, mais de 1h e 50min depois do início, foi amplamente aplaudida pelo público presente e, como de costume, ele mandou o recado acima para motivar a prática esportiva.

A prova rústica, promovida pela Polícia Militar através do Esqd Mcl Águia, teve como representantes da Corporação no podium o Sargento Ubirajara Palagane e a Soldado Decelucia Aguiar. Na categoria Policial e Bombeiro Militar eles foram os 1º colocados, masculino e feminino, respectivamente.

Visando promover a prática desportiva, a Polícia Militar premiou diversos outros atletas em várias categorias por idade e por unidades da PMBA, a exemplo do Águia e da Academia de Polícia Militar. O incentivo se refletiu na grande participação de policiais militares e, como a tropa é espelho do comando, o Comandante Geral da PM, Coronel Alfredo Castro, também participou.

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog