Translate

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Policiais militares são agraciados com premiação “Servidor Cidadão”

Com o projeto “Karatê Guerreiros Rio Sena”, os soldados da Polícia Militar da Base Comunitária de Segurança – Rio Sena Roberto Costa e José Modesto foram os vencedores do  Prêmio Servidor Cidadão. A premiação integra o evento ‘Dia Você Servidor’, realizado na segunda-feira (3), no Teatro Castro Alves, em comemoração alusiva ao dia do funcionário público.


Para o soldado José Modesto é gratificante ter a oportunidade de mudar a realidade de jovens através do esporte. “É emocionante estar aqui e obter esse reconhecimento da comunidade baiana com o projeto que oportuniza crianças e adolescentes a terem um futuro melhor”, revelou Modesto. A premiação Servidor Cidadão destinou R$ 10 mil reais aos autores das melhores iniciativas de aprimoramento na gestão estadual, que acolhe ideias inovadoras no ambiente de trabalho e ações de voluntariado voltadas para a melhoria da qualidade da vida na comunidade.

Criado em 2012, o “Karatê Guerreiros Rio Sena” ensina crianças a partir dos 7 anos o Kata e o Kumitê, modalidades das artes marciais japonesas, que unem treinamento, competição e o combate entre os praticantes. Atualmente, o projeto já contemplou mais de 160 crianças, que participaram de campeonatos baiano, nacional e Pan Americano com um ganho de aproximadamente 200 medalhas, nas categorias de ouro, prata e bronze.

A 6ª edição do Dia Você Servidor teve a participação do Coral da PM que entoou o Hino da Bahia e a canção “Você já foi a Bahia?” de Dorival Caymmi. Estiveram presentes também o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Castro;  o subsecretário da Segurança Pública, Ary Pereira; do delegado geral da Polícia Civil, Hélio Jorge, servidores e convidados.

No evento também foram premiados os vencedores do Concurso Literário, Música do Servidor e do projeto Boas Práticas. Ao todo, foram mais de R$ 100 mil em prêmios. A iniciativa  é fruto de uma parceria entre as Secretarias da Administração do Estado (Saeb) e de Cultura (Secult).

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog