Translate

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Polícia Militar integra Programa “Crack, é Possível Vencer”

A Polícia Militar da Bahia participou nesta quarta-feira (1), no Porto da Barra, do lançamento do Programa “Crack, é Possível Vencer”. A iniciativa visa à prevenção e a repressão ao tráfico de drogas, bem como, disponibilizar aos usuários e familiares serviços e tratamentos para o vício.

Com ações integradas entre ​p​oliciais militares, guardas municipais profissionais da saúde e assistentes sociais, o programa vai atuar inicialmente em três pontos na capital Porto da Barra, Centro Histórico, (Praça Terreiro de Jesus) e no bairro Sete Portas (antiga Rodoviária).

O programa possui​,​em cada área de atuação, um veículo tecnológico equipado com 26 câmeras​,​que serão monitoradas por PMs e guardas municipais através de imagens em tempo real 24 horas por dia. Além disso, o sistema capta imagens do Centro de Comando e Controle da Secret​a​ria de Segurança Pública. Já em fase de estruturação, as cidades de Feira de Santana, Camaçari, Itabuna, Juazeiro, Vitoria da Conquista, entre outras​,​também serão beneficiadas. 

Coordenado pelo Ministério da Justiça, em parceria com a União, Estado e Município, o programa “Crack, é Possível Vencer”, integra vários grupos sociais, trabalhando, simultaneamente, na prevenção, no combate, na reabilitação e na reintegração social. 

O evento contou com as presenças do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, do comand​anteo geral da PM, coronel Alfredo Castro, entre outras autoridades, que ​na ​oportunidade desejaram êxito os profissionais na execução e implementação do programa em todo Estado. 

Site/PMBA

Um comentário:

Arquivo do blog