Translate

terça-feira, 21 de outubro de 2014

JIPOM: Dezenas de policiais militares enfrent​a​m situação de assalto a banco

Mais de 110 policiais militares foram empregados no desfecho de uma situação de assalto a banco com reféns e ferido. Os PM atuaram desde o isolamento do local até a negociação com os criminosos e tiveram êxito, pois a ocorrência não teve vítimas fatais. Esse foi o final de uma simulação feita com os alunos do 3º ano da Academia de Polícia da Polícia Militar, nesta quinta-feira (16), no Parque de Exposições.


Além de assalto a banco, os alunos que formam no final deste ano, passaram por várias oficinas, a exemplo de roubo a coletivo, incursão em edificações, rixa, acompanhamento de criminosos em fuga, entre outras situações reconstruídas durante a Jornada de Instrução da Polícia Militar (JIPOM).

No decorrer das oficinas, em que foram adotados todos os procedimentos reais, os instrutores puderam avaliar o grau de assimilação dos alunos, no que diz respeito aos conhecimentos passados em sala de aula. Depois de cada atividade, os instrutores apontavam as falhas e todos discutiam formas de melhorar o desempenho durante a atuação policial.

Segundo os instrutores  Major Julio e Capitão Martins, o aproveitamento geral dos policiais foi satisfatório, o que os habilita não só a formarem no final do semestre, como a servirem à sociedade. Pós formatura, eles são elevados a Aspirantes da Polícia Militar e serão distribuídos por diversas unidades da Corporação por todo o Estado, onde estagiarão durante um ano, até serem elevados ao posto de 1º Tenente!

Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog