Translate

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

SEVAP comemora 39 anos de serviços prestados ao policial militar

Nesta quinta-feira (28), no auditório do Departamento de Policia Técnica​,​ a Pol​í​cia Militar da Bahia realizou as comemorações dos 39 anos de criação do Serviço de Valorização Profissional (SEVAP) da PMBA.

Durante o evento foram destacadas as atividades e serviços de assistência desenvolvidos para promover o bem estar dos policiais militares e realizada ​uma ​palestra sobre o tema Família.


“Valorizar e cuidar do material humano é a nossa missão, por isso vamos homenagear os nossos colaboradores e parceiros, que tornam o nosso trabalho mais fácil”​, disse o chefe do SEVAP, major Honorato.

Foram homenageados, com entregas de certificados, os policiais militares e funcionários civis integrantes do SEVAP que realizam atendimento de ​A​ssistência à policial feminina através do Centro Maria Felipa, Assistência Social, Jurídica e Psicológica, representados na solenidade pelos soldados Adjaneara, Claudia Cristina e Edmilson da Cruz.

As homenagens continuaram com a entrega de placas ​à​s unidades parceiras, aos ex- comandantes do SEVAP e aos colaboradores, representados no ato pelo Diretor de Comunicação Social, coronel Gilson Santiago, pelo comandante do Batalhão de Policia Rodoviária, tenente coronel José Alfredo José Nascimento, pelo tenente coronel Anildo Rocha, e aos parceiros da Superintendência de Prevenção à Violência (SPREV) da SSP, Planserv, Centro de Acolhimento e Tratamento de Alcoolista, entre outros.

O subchefe do SEVAP, capitão Geraldo Ramos​, ​falou das novas aquisições. “Estão em fase de conclusão novos projetos como o ​"​Adolescentes Aprendiz”, que visa a inserção no mercado de trabalho de filhos de policiais militares entre 14 e 21 anos e o “Programa Nossa Casa”, que fará voluntariamente o acolhimento dos PMs com dependência química".

Para o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, os integrantes do SEVAP são os responsáveis pelo excelente serviço prestado aos policiais militares. “Eu vim aqui hoje apenas agradecer a todos vocês, que cuidam dos nossos policiais militares com empenho e dedicação.

O trabalho realizado pelo SEVAP em Salvador e no interior do Estado só é possível graças ao empenho e aos esforços de vocês, policiais militares e civis. São 39 anos de evolução, e o presente de aniversário será a elevação do SEVAP a Departamento”. Finalizou.

O Sevap está ampliando o atendimento aos policiais militares no interior do estado, e atualmente conta com CEVAP´s ​(​Centros de Valorização Profissionais​)​em Jequié, Itabuna, Juazeiro, Senhor do Bonfim, Barreiras, Alagoinhas, Paulo Afonso, Feira de Santana e Cruz das Almas. ​Além disso, o atendimento conta com equipes multidisciplinares nos serviços de psicologia, assistente social, jurídico, além do serviço de Valorização da Mulher.

Atualmente, a unidade recepciona cerca de 100 policiais nas sedes do centro na capital e nas filiais situad​a​s em sete municípios no Estado. Para ter acesso aos serviços, o Sevap disponibiliza  plantão 24 horas através dos telefones 3312-3070 e/ou 9978-5591​. O agendamento também pode ser feito de forma presencial ou através de of​í​cio encaminhado pela unidade a qual o policial pertence.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog