Translate

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Segunda Base Comunitária é inaugurada em Feira de Santana

Foi inaugurada nesta segunda–feira (22), a Base Comunitária de Segurança do bairro da Rua Nova, em Feira de Santana, a segunda do município e a 17ª instalada no estado. 


Sala de videomonitoramento para acompanhar os principais pontos do bairro, três viaturas e 60 policiais militares, compõem a estrutura operacional da BCS. O comandante da BCS, capitão Victor Santos, disse que o primeiro passo, além de garantir a segurança, será desenvolver ações sociais através da inclusão digital com o Centro Digital de Cidadania (CDC), que dispõe de 11 computadores, onde dois monitores (policiais militares) irão trabalhar com moradores da comunidade. 

Bastante entusiasmada, a presidente do conselho comunitário do bairro, Cristiane Santos, que reside há 15 anos na localidade, falou que os moradores da Rua Nova só têm a ganhar. Edilene Nascimento, moradora há 45 anos, acredita que com a presença da BCS o bairro será valorizado. “Com o bairro valorizado, podemos ficar mais a vontade. Vai fortalecer até o comércio, estou confiante,” disse. 

Participaram da cerimônia o governador Jaques Wagner, o secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o coronel Alfredo Castro, o coronel PM Adelmário Xavier comandante Regional Leste. ​

DCS/PMBA

Um comentário:

  1. Medidas paliativas em pleno pleito eleitoral. É como tapar o sol com uma peneira. Mas, cadê a peneira?

    ResponderExcluir

Arquivo do blog