Translate

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

BCS da Polícia Militar beneficia mais de 40 mil pessoas em Águas Claras

A comunidade de Águas Claras, mais de 40 mil pessoas, foi contemplada com a instalação da 15ª Base Comunitária de Segurança- BCS. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (11), com a apresentação de viaturas e efetivo que passa a atuar na localidade.



O Governador do Estado, Jaques Wagner, acompanhado de outras autoridades e lideranças locais, descerrou a placa de inauguração. “A BCS vem para fazer frente à criminalidade e proteger a todos, particularmente a juventude, com base no Pacto Pela Vida”, disse. 
Para o Comandante Geral, Coronel Alfredo Castro, as Bases possibilitam a melhoria da segurança e da atuação da Polícia Militar junto à sociedade. Está nova já traz o sucesso experiências de outras no sentido de envolver a comunidade com ações sócias de prevenção.
 
 Coadunando com as palavras do Coronel Castro, o Comandante da BCS, Tenente Leonardo Dias, afirmou “pretendemos realizar um trabalho parecido com o de outras bases, estabelecendo uma aproximação da comunidade, desde o trabalho ostensivo e preventivo até as demandas sociais, inclusive com a implantação de projetos, a exemplo do boxe e do caraté”.
Localizada na Rua Direta da Caixa D'água, no Conjunto Remanescente, setor 02, a unidade conta inicialmente com 60 policiais militares, seis viaturas e oito câmeras espalhadas em localidades estratégicas do bairro.
 
 
Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog