Translate

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Mais 700 candidatos a soldado da PMBA serão convocados ao curso de formação

O Governo do Estado vai convocar mais 700 candidatos aprovados no último concurso da Policia Militar do Estado da Bahia (PM). A convocação, que será publicada até meados da próxima semana, no Diário Oficial do Estado (DOE), totaliza 3.295 novos policiais convocados, desde que foi divulgado o resultado final do concurso. 


Os novos convocados terão como próximas etapas a entrega de documentos, realização de exames médicos, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social. Os futuros soldados bombeiros e policiais militares passarão pelo Curso de Formação de Soldados (CFS) e a partir de 2015 já estarão nas ruas. 


Esta terceira convocação foi viabilizada a partir da prorrogação da validade do concurso por mais um ano, de acordo com portaria conjunta entre as secretarias da Administração (Saeb) e de Segurança Pública (SSP), publicada no DOE em abril de 2014. O concurso público da Polícia Militar foi realizado pela Secretaria da Administração (Saeb), sob organização da Fundação Carlos Chagas.

Secom

Vários fatores contribuem para que a Polícia Militar da Bahia preste serviços de qualidade à população baiana, um dos principais deles é o efetivo disponível para emprego operacional. Nesse sentido, a notícia de que a PMBA contará com mais 700 excedentes do último concurso de soldados é muito satisfatória, não só para os convocados, mas para a Corporação e para a sociedade baiana.

É indispensável ressaltar o esforço que toda a área sistêmica do Governo do Estado tem feito para estruturar a PMBA para os desafios da Segurança Pública, e essa nova convocação dos nossos futuros policiais militares oxigena a Instituição em suas diversas unidades em todo o território, garantindo um relevante incremento em nosso efetivo.

Parabenizo os futuros soldados, que após passarem por todas as etapas do Concurso somarão esforços na garantia de paz pública aos cidadãos baianos. Preparem-se para essa difícil mas muito nobre missão! Desde já contem com este Comandante Geral!

Juntos somos FORTES. Unidos somos a PMBA FORTE!


Alfredo Castro-CMD Geral da PMBA

3 comentários:

  1. Como assim ?? Os futuros soldados bombeiros e policiais militares passarão pelo Curso de Formação de Soldados (CFS) e a partir de 2015 já estarão nas ruas... o curso de formação começa esse ano?

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Saudações, Fabiano! Acesse o link a seguir (http://www.egba.ba.gov.br/diario/_DODia/DO_frm0.html) na barra lateral escolha a data 19 e dê ok, acima click em executivo, depois secretarias, segurança pública e procure policia militar!

      Excluir

Arquivo do blog