Translate

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Adolescente que matou dois policiais morre em confronto no Paraná

Adolescente que matou policiais em Medianeira morreu em confronto na manhã de hoje (5) o adolescente de 17 anos acusado de matar dois policiais militares em Medianeira na noite de ontem (4). 



De acordo com as primeiras informações, Ederson de Paula Teles foi localizado em uma mata nas proximidades de Itaipulândia. Ele resistiu à prisão efetuando disparos contra os policiais que revidaram e o menor foi morto. O suspeito estava com a arma de um dos policiais mortos.

Durante a abordagem, o criminoso resistiu à prisão, entrou em luta corporal, tomou o revólver do militar matando ele o outro policial. Desde a noite de ontem o acusado se escondia na mata e era procurado por policiais da região oeste que se mobilizaram.

Ederson estava apreendido desde domingo (3) após ter sido flagrado com dois quilos de maconha, porém escapou da delegacia, pouco tempo depois cometeu o duplo homicídio.

VÍDEO: 



João Maria Teixeira da Silva




O CASO e REFLEXÃO - A MORTE DOS POLICIAIS: Uma TRAGÉDIA envolvendo menor de idade que serve de REFLEXÃO…

Notícias dão conta de que Éderson havia sido detido no domingo com quatro tabletes de maconha na Rodoviária Municipal de Medianeira, pela Polícia Civil – e que o mesmo havia fugido no início da noite de ontem da Delegacia de Polícia de Medianeira onde permanecia recolhido…

No centro da cidade, ele havia abordado uma senhora pedindo-a para ligar para um moto-taxi – como estava descalço e no meio da Rua – a senhora desconfiou e ligou para a Polícia Militar…

Os policiais que devem ter recebido o comunicado e estava no centro em patrulhamento avistaram o mesmo… Segundo relatos o mesmo entrou em luta corporal com os policiais tomando a arma de um deles e efetuando os disparos… Isso é o que se comenta nos meios de comunicação até a presente data…

Mas, nada pode ser descartado… Vejam que segundo matéria que circulou no domingo, quando ele foi preso, uma Patrulha avistou uma motoneta com dois indivíduos – um foi preso – e quem é o outro que estava na motoneta? No interrogatório junto a Delegacia será que alguém fez estas perguntas?

Houve a preocupação da Patrulha em ir atrás de quem estava pilotando a motoneta, no domingo?

Por que digo isto? Com as pessoas que tenho conversado e até mesmo pelo que circula nas redes sociais – esses dois policiais fazem parte da Banda Boa do Braço Armado do Estado cuja missão é proteger a VIDA, a sociedade…

Digo Banda Boa, por que é público e notório que existem maus elementos infiltrados nesta Instituição e que volta e meia acabam sendo notícia negativa para a corporação…

Com a morte deste menor, está tudo elucidado? Acredito que não… E a Corregedoria deve entrar em campo em tempo integral e fazer uma varredura completa neste caso… E responderem uma série de perguntas que todos querem saber – por exemplo…

COMO UMA DUPLA de policiais experiente como esses, vão abordar alguém em forma suspeita e são surpreendidos desta forma e mortos sem sequer dar um tiro?

O que houve? Existem Câmeras que mostram esta abordagem? A orientação que receberam não é um se aproximar e o outro ficar numa distância prudente com a mão no coldre?

Por que digo isto? O município de Medianeira recentemente foi palco de uma das maiores operações já feita no Estado do Paraná – onde se lotou um ônibus, entre eles boa parte de colarinho branco que tiveram de ir até a capital para sujar a ponta dos dedos…

E quanto ao problema do MENOR?

Essa é outra questão URGENTE, PUNGENTE, que a sociedade tem que abraçar, discutir e decidir – independentemente desses nossos Legisladores Sonolentos e displicentes… Lógico, com respeito às LEIS PARA NÃO VIRAR BADERNA – mas, com uma certa dose de ATENÇÃO, INTERESSE E DECISÃO..

Vejam vocês se tudo isto que circula for confirmado – como uma pessoa com esta periculosidade – é preso com 2,750 gramas de maconha – mata dois policiais e se não tivesse sido morto – por ser menor, dentro de pouco tempo estaria na Rua como se nada tivesse existido no seu prontuário?

FORÇA AOS FAMILIARES DESTES POLICIAIS… E fica aqui a nossa torcida para que possamos extrair desta lição INTELIGÊNCIA E SABEDORIA… Se continuarmos nessa de “olho por olho”, como nos diz o profeta, “o mundo terminará cego”… Nada de ódio, nada de rancor – muita LUZ, paz e AMOR…

Amigos da Caserna


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog