Translate

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Policiais militares bilíngues atendem turistas na Copa do Mundo

Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão. Esses são alguns dos idiomas dominados pelo efetivo que integra o grupo de policiais militares bilíngues da PMBA, responsável por atender visitantes estrangeiros que chegam a Salvador para assistir aos jogos da Copa do Mundo FIFA 2014.
 

Composto por 64 policiais militares, o efetivo bilíngue está distribuído nos locais de maior concentração turística nesse período, a exemplo do Pelourinho/Centro Histórico, Fan Fest (Barra), Public Viewing (Imbuí e Plataforma) e Arena Fonte Nova.

Entre as atividades realizadas, os policiais militares realizam abordagem ao turista estrangeiro com o objetivo de dar boas vindas, advertir, orientar, reprimir, além de apoiar outros policiais militares em ocorrências envolvendo esse público.

Outros eventos - Este serviço de atendimento ao turista estrangeiro foi oferecido aos foliões internacionais nos Carnavais de 2013 e 2014. Nos eventos relacionados com a Copa do Mundo, os PMs Bilíngues atuaram na Copa das Confederações (junho/2013), no Sorteio Final da Copa (dezembro/2013) e na Assembleia Anual do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) (março/2014).

Para o comandante geral da PMBA, coronel Alfredo Castro, o emprego de policiais militares com habilidade de comunicação em outro idioma é uma ação consolidada da instituição dirigida ao público estrangeiro, que adota estratégia do Policiamento Comunitário. “Este serviço da Polícia Militar fortalece a vocação da Bahia em receber bem seus visitantes e contribui para o desenvolvimento do Turismo no  Estado”, destacou.

DCS/PMBA

2 comentários:

  1. Com certeza devem ser oficiais, e estão recebendo polpudas gratificações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suadações, guerreiro! Sou crítico ferrenho das discriminações, mas neste caso está enganado. Temos muitos praças qualificados em inumeras áreas e para este serviço foi feita convocação dos habilitados em linguas e muitos hoje são empregados em diversos eventos, maioria praças, inclusive recem formados, e dão um show! Um abraço!!!!

      Excluir

Arquivo do blog