Translate

terça-feira, 29 de julho de 2014

Estudantes de Paripe dizem não às drogas em mais um Proerd

Ação e cidadania marcaram na sexta-feira (25), no Clube Paripe Hall, em Paripe, a formatura de 336 estudantes no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) que foi realizada pela Polícia Militar.


Com a metodologia aplicada por policiais militares em salas de aula de escolas públicas e particulares, o programa objetiva ensinar às crianças a reconhecer e resistir o uso de drogas.

Desta vez, o Proerd beneficiou alunos das escolas Ester Félix da Silva, Prof. Antônio Pithon Pinto e Colina do Mar, localizadas na área territorial da Base Comunitária de Segurança (BCS)/Fazenda Coutos; e D.Pedro I, Otaviano Pimenta, Visconde de Cairu e Presidente Medici.

O evento teve por objetivo promover um dia de integração e lazer para a garotada, com apresentações musicais dos alunos, vídeos, brincadeiras, jogos, entrega de brindes e animação de personagens, como o Leão, símbolo do Proerd.

O comandante da 19ªCIPM/Paripe, major Élson, destacou a importância das ações do Proerd para a prevenção efetiva e eficaz no enfrentamento da problemática do crime e tráfico de drogas. “Elas aprendem hoje a dizer não amanhã”, afirmou. Ele ainda fez referências aos projetos desenvolvidos pela Base Comunitária de Segurança Fazenda Coutos tais como: Primeiro Som, Campeão Cidadão, Karatê do Saber e Centro Digital de Cidadania (CDC). Por fim, agradeceu a equipe dos instrutores, professores, gestores e pais que confiaram à Polícia Militar missão tão especial e gratificante.

Estiveram presentes na solenidade o superintendente de Prevenção à Violência, coronel Sérgio Baqueiro, o coordenador de Ensino da SPREV, major Elsimar Leão, entre outras autoridades.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog