Translate

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Oficiais da PMBA palestram no Congresso Nacional de Gestão Pública

Quatro oficiais da Polícia Militar da Bahia participaram do IV Congresso Nacional de Gestão Pública (Conagesp) 2014, realizado nos dias 06 e 07 de maio em Brasília (DF).


O objetivo do evento anual é reunir líderes e gestores públicos das administrações direta e indireta das esferas municipal, estadual e federal, visando consolidar e fortalecer a gestão pública.

No último dia do evento, o diretor de Planejamento da PMBA, coronel Francisco Telles, e o coordenador-adjunto do Escritório Corporativo de Projetos, major Lucius Moabe, palestraram no Workshop sobre Gestão de Projetos no Setor Público. No encontro foi apresentada a experiência da PMBA na implantação de uma estratégia para a execução e acompanhamento dos projetos da instituição.

A palestra do coronel Telles abordou os desafios da gestão pública para atender as necessidades ilimitadas da sociedade, principalmente de segurança pública, diante de recursos escassos. Ainda no evento, o diretor de Planejamento destacou como o gerenciamento de projetos se tornou uma tecnologia imprescindível na administração, por possibilitar ao gestor melhorar a qualidade dos investimentos na Organização.

Em sua explanação, o major Moabe detalhou sobre as peculiares da gestão dos projetos no setor público, destacando a atenção que deve ser dada às partes interessadas nesses projetos. O relato da experiência da PMBA na implantação das melhores práticas de gerenciamento de projetos, assim como as lições decorrentes, foi o que mais chamou a atenção da plateia presente no workshop. 

O evento foi uma oportunidade de conhecer iniciativas de outros órgãos públicos voltadas à melhoria da gestão, principalmente ao gerenciamento de projetos.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog