Translate

quinta-feira, 5 de junho de 2014

COPPA apresenta novas viaturas nas comemorações do Dia do Meio Ambiente


Dando como exemplo crimes como queimadas e a pesca com uso de bomba, o Major Machado Espíndola falou sobre importância da unidade por ele comandada, a Companhia de Polícia de Proteção Ambiental – COPPA, no combate a tais práticas. As palavras foram dirigidas a várias autoridades militares e civis durante as comemorações pelo Dia Internacional do Meio Ambiente, nesta quinta-feira (5), no Terminal Turístico do Centro Náutico da Bahia, no bairro do Comércio.


No evento, a Unidade Policial Militar apresentaria seis novas viaturas aquáticas: três motos e três embarcações, mas evidenciando a necessidade dos equipamentos, o Comandante justificou a falta do Flex Boat, que foi solicitada em Caixa Prego e no momento do ato apresentava um flagrante na delegacia local.

À frente da Comissão de Meio Ambiente, a Promotora Cristina Seixas Graça enfatizou os resultados obtidos pela COPPA nos últimos dois anos. “Surpreendente que neste período conseguimos uma redução tão significativa nos crimes ambientais,” afirmou.

Para implementar a frota aquática da COPPA, a PMBA adquiriu uma Lancha, e através de comodato os parceiros IBA​M​A (uma lancha), e a fundação Jose Silveira (três motos​ ​​aquáticas​ ), cederam à unidade policial militar equipamentos necessários ao desempenho das atividades de combate aos crimes ambientais.​


Jaguaraci Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog