Translate

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Policiais militares de Pernambuco decidem suspender greve

Depois de três dias de muita tensão, saques, arrastões, assaltos, prisões e tumulto os policiais e bombeiros militares de Pernambuco decidiram na noite desta quinta-feira, 15, suspender a greve. O anúncio foi feito por volta das 19h45, após a realização da quinta assembleia realizada nas últimas 24 horas.


Desde o final da manhã desta quinta, integrantes da Força Nacional estão circulando no Recife e Região Metropolitana. Ainda não há informações sobre os termos do acordo fechado entre a categoria e o Executivo estadual.

Pânico. O medo causado pela greve dos policiais e bombeiros militares, iniciada nesta terça-feira, 13, fez com que a movimentação de pessoas em Recife e na região metropolitana parasse nesta quinta. Ocorrência de assaltos e arrastões rapidamente compartilhados nas redes sociais criaram um clima de pânico que chegou ao auge no início desta tarde.

Lojas, supermercados, escritórios, órgãos públicos e faculdades suspenderam suas atividades e a movimentação que ainda se via até as 15 horas, no centro da capital, era somente de pessoas tentando pegar ônibus ou táxi para retornar para suas casas.

Violência. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informou que das 19 horas desta quarta-feira, 14, às 7 horas desta quinta-feira, 15 – em meio à greve dos bombeiros e policiais militares – sete homicídios ocorreram na região metropolitana, além de sete tentativas de assassinato. Para a delegacia, o número excede a média registrada durante os dias de semana, que é de no máximo seis. O balanço total da violência nesta quinta-feira, não havia sido divulgado até às 19 horas.  Já o número de detenções realizadas na região metropolitana foi de 234, com 102 autuações em flagrante, de acordo com a Secretaria de Defesa Social.

Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog