Translate

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Ministro cancela audiência para analisar mais documentos da defesa de Prisco

O julgamento do habeas corpus, impetrado pela defesa do vereador Marco Prisco (PSDB) no Supremo Tribunal Federal (STF), que seria julgado às 14 horas desta terça-feira (27), foi adiado pelo ministro-relator Ricardo Lewandowski. De acordo com os advogados, o ministro adiou a decisão para a análise de novos documentos.



A ação não surpreendeu os advogados do vereador. Conforme defesa, o processo se encontra em fase de instrução, momento no qual podem surgir novos documentos que deverão ser apreciados pelo juiz da 17ª Vara Federal ou, no caso de acostados nos Habeas Corpus que estão para serem julgados em Brasília, pela 2ª Turma do STF. Ainda não há data para o novo julgamento.

Enquanto isso, o acusado de liderar as últimas greves da Polícia Militar na Bahia continua custodiado no Complexo Penitenciário da Papuda.

Nesta segunda-feira (26), Prisco fez 45 anos nesta segunda-feira (26), mas não há motivos para comemorar. Familiares, amigos e membros da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra) fizeram um protesto na sessão da Câmara dos Vereadores de Salvador na tarde de hoje. O vereador Hilton Coelho (PSOL) ainda colheu assinaturas dos edis para apresentar uma moção de repúdio pela prisão do tucano.

De acordo com a irmã do vereador, Carmem Machado, não teve nenhum contato direto com o irmão, mas segundo informações da esposa, Prisco está tomando antidepressivos. "Minha família está abalada. Minha irmã está tomando antidepressivos, os filhos dele não assistem mais televisão. E não entendemos ess aprisão, ele não queria a greve. É um ser humano e a intenção dele não era isso, ele não queria a greve", garantiu. 

Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog