Translate

domingo, 20 de abril de 2014

Soldado Prisco Pode Estar Correndo Risco De Morte !!!!!


ATENÇÃO órgãos Nacionais e internacionais de Direitos Humanos. Prisco pode ter sido submetido a risco de morte por irresponsabilidade da política e da justiça brasileira. Como colocar um homem que defende direitos de policiais em meio a presos comuns? Já há quem diga que essa pode ser a única estratégia para calar o defensor da Segurança Pública na Bahia.

Enquanto o governo espalha notícias falsas sobre a soltura do Soldado Prisco nas redes sociais para tentar incentivar os policiais a normalizarem suas atividades nas ruas o Soldado Prisco continua preso e correndo risco de vida.

O corpo jurídico da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia – ASPRA, obteve neste domingo (20/04), informações preocupantes sobre a prisão do vereador soldado Prisco, custodiado em Presídio Federal, em Papuda. Conforme dados que obtiveram, o vereador está em prisão comum com outros 16 presos de alta periculosidade que respondem a crimes diversos.

Segundo o advogado da entidade que Acompanha Prisco, Dinoemerson Tiago: “Ele teve que mentir na papuda sobre o motivo da prisão, já que defende direitos dos policiais militares do Estado da Bahia, o que significaria risco de morte para o edil. Foi obrigado a contar que estava preso por estelionato”, .

O coordenador-jurídico da Aspra, Fábio Brito, acrescentou que teme a permanência do soldado Prisco em prisão comum até terça-feira, quando os internos receberão visita e não será mais possível esconder sua identidade. “Ele está desesperado. Temendo pela segurança. É muito arriscado mantê-lo onde está”, afirmou.

Prisco ainda corre um grande risco por conta das condições do presídio e das limitações alimentares, pois ainda segundo o corpo jurídico, as informações mais recentes são de que o vereador soldado Prisco não se alimenta já que possui problema crônico de estômago e coração (vinha seguindo dieta prescrita por médico) e não pode ser submetido as refeições do presídio. “Em Papuda, oferecem aos presos água de torneira e ele teme pela saúde física. Vamos solicitar análise médica”, avisou o advogado, Dinoemerson Tiago.

Toda a diretoria da ASPRA está pela Bahia está mobilizada, a equipe jurídica da Aspra, está dividida, parte em Brasília e parte em Salvador, agora estão tentando contato com a Comissão Nacional de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na esperança de que possam intervir e afastar risco eminente de morte sofrido pelo vereador Prisco.

O mais preocupando disso tudo é que os policiais não estão realizando as atividades de policiamento normalmente, pois eles entendem que essa é uma prisão política executada a pedido do governo do estado, os policiais podem estar nas ruas mão não estão trabalhando e como essas últimas informações a situação pode se agravar. Todos entendem que só com a soltura de prisco a segurança na Bahia será restabelecida. Até o comandante Geral já admitiu em rede de TV e em entrevistas a blogs que ele está “TENTANDO fazer com que a tropa volte a normalizar os serviços na rua”,. Desde a Prisão do Soldado a violência só aumenta na Bahia, mostrando que Prisco não pode ser responsabilizado por isso que está acontecendo.


Augusto Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog