Translate

terça-feira, 29 de abril de 2014

PMBA forma nova turma de Operações Policiais de Choque

A PMBA formou mais 36 policiais militares (oficiais e praças) no V Curso de Operações Policiais de Choque (COPC), em solenidade militar realizada na sexta-feira (25), na sede do Batalhão de Choque. O curso é uma das ações preparatórias para a Copa do Mundo FIFA 2014 e habilita o efetivo a atuar na Companhia de Controle de Tumultos e Distúrbios Civis (CTDC).
 


A solenidade contou com as presenças do comandante geral da PMBA, coronel Alfredo Castro, do diretor de Ensino da PMBA, coronel Mozart Santos Lima, do comandante do Policiamento Especializado, coronel Paulo Faustino, do comandante do Batalhão de Polícia de Choque, tenente coronel Paulo Coutinho, que assistiram a demonstrações do efetivo relacionadas à defesa e ataque.

O coronel Alfredo Castro afirmou que atualmente a Polícia Militar é um referencial no país, relembrando inclusive a elogiada atuação da tropa na Copa das Confederações. “Estamos prontos para atuar em qualquer evento de grande porte, seja ele nacional ou internacional. A nossa doutrina hoje serve de parâmetro para várias co-irmãs em todo Brasil”, destacou.

O V COPC, iniciado em 10 de fevereiro com 55 participantes, tem na grade curricular matérias como Técnicas e Táticas de CDC, desobstrução de vias, reintegração de posse, legislação aplicada, tiro policial, escalonamento do uso da força, intervenção em estabelecimentos prisionais, atuação em praças esportivas, dentre outros temas que serão de grande importância para que formandos possam aplicar os ensinamentos nas missões.

Congratulando os concluintes, o tenente coronel Coutinho resumiu: Uma Tropa de Reação, preparada para qualquer Missão!

Site/PMBA

Um comentário:

  1. Ingredientes para fazer a "salada de frutas da PMBA: cipe cacaueira, gerais,litoral,mata atlântica,choque,rondesp etc...Junte tudo,bata no liquidificador e sirva para os oficiais. Resultado: um bando de alienados,que não respeitam o direito das pessoas e que se acham deuses.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog