Translate

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Habeas corpus para Prisco volta a ser avaliado por Lewandowski

O pedido de habeas corpus para o vereador Marco Prisco, do PSDB, voltou hoje para a mesa do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação foi confirmada ao Aratu Online pela assessoria do STF.
 


O pedido de habeas corpus para Prisco, que prossegue detido no presídio federal da Papuda, em Brasília, foi protocolado na última sexta-feira (18) pelo advogado Vivaldo Amaral no Tribunal Regional Federal na 1ª Região de Brasília e encaminhado para apreciação do STF, pois o TRF alegou não ter competência para julgar a questão.

O processo foi encaminhado, durante o fim de semana, para apreciação da ministra Carmen Lúcia - responsável pelo plantão do período, já que Lewandowski estava em viagem fora do país. Como o pedido acabou sem avaliação nos últimos dias, Lewandowski voltou a assumir o caso nesta segunda-feira (22). Ainda segundo informações da assessoria do STF, não há previsão para a apreciação pelo ministro.

Prisco foi detido pela Polícia Federal em um resort na Praia do Forte na última sexta-feira através de um mandado de prisão baseado na greve da Polícia Militar da Bahia no ano de 2012. O vereador é acusado de crime político grave.

Aratu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog