Translate

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Nota de repúdio do Tucanafro Brasil pela prisão do vereador Marco Prisco

Lamentável a prisão do policial Prisco, vereador do PSDB em Salvador, na Bahia, e líder do movimento grevista da Polícia Militar. Também coordenador da Aspra (Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia), Marco Prisco Caldas Machado foi preso na tarde desta sexta-feira (18) a pedido do Ministério Público Federal (MPF) na Bahia.


Entretanto, tudo indica que se trata de perseguição política do governador Jaques Wagner e do Partido dos Trabalhadores daquele estado para tirar a força do movimento, tendo em vista que todos os trâmites legais da greve foram cumpridos.

A alegação da prisão, requisitada pelo MPF, foi atribuída exclusivamente à participação de Prisco na greve de 2012. Seria, então, uma coincidência sem tamanho o ato preventivo ser realizado um dia após o fim da greve e em plena Sexta-feira da Paixão, não é mesmo? Fica claro que o motivo é realmente a greve atual. Eles temem, por isso repreendem.

Fica complicado porque o PT sempre coloca as questões eleitoreiras acima dos interesses do povo, que não pode, de jeito nenhum, ficar sem a polícia. Em 2012, muitos culparam a derrota ocorrida nas urnas na eleição municipal a greve, e hoje parecem querer descontar e punir o cidadão Prisco. Um homem de bem, negro e que luta pelo bem da classe.

Entre os itens negociados para o fim da greve encerrada ontem, estava o de revisão a punição dos líderes do movimento ocorrido em 2012. Numa atitude de revanche, mandaram prender Prisco, o líder do movimento, e mais uma vez o governo do estado não cumpre o acordo.

Continuam sendo autoritários expondo a sociedade baiana ao perigo, já que muitos policiais estão indicando a possibilidade de retomar a greve. Há informações que muitas viaturas já foram retiradas das ruas.

Já não basta o clima de violência que vivemos em nosso cotidiano, o governo do PT na Bahia faz questão de complicar ainda mais as coisas para destratar quem procura garantir a segurança do cidadão de bem. Não cumprir compromissos e não estabelecer uma relação justa com a classe dos policiais irá deixar o povo baiano numa situação absurdamente complicada.

A Bahia não merece todo este sofrimento!

Paz!

Juvenal Araújo
Presidente do Secretariado Nacional da Militância Negra do PSDB – Tucanafro Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog