Translate

terça-feira, 15 de abril de 2014

LUCIDEZ: A pauta do dia "greve" da Polícia Militar

Hoje a pauta do dia na maioria das conversas foi a "greve" da PMBA. Hoje muita gente pensou: "lote de descarado, fica fazendo greve, enquanto o povo ta em perigo". Só quem já esteve dentro do sistema pode dizer como as coisas funcionam.



Será que todos que hoje se sentem ameaçados pela possível greve teriam coragem de usar um colete a prova de balas vencido? Sair pra rua com uma "38" carregada de munição velha, enferrujada? Você deixaria sua família em casa para proteger no calor e no frio, outras famílias? Assim como em todas as profissões, existem pessoas corruptas e mal intencionadas.

E aqueles que fazem seu trabalho com dedicação e respeito, são julgados como "bandidos". Ser policial hoje não é símbolo de glória. É sinônimo de luta! Não to aqui defendendo um movimento violento nem sendo hipócrita em dizer que não morro de medo. Vivemos como vivemos com eles, imaginem sem eles! To aqui apoiando aqueles que lutam por melhorias em suas qualidades de trabalho/vida. Hoje ao ouvir "Ah PM parou, a PM parou ô... " Me arrepiei!

Que tal deixar o helicóptero de lado e andar de viatura? Que tal cumprir com as propostas de antes de ser eleito? Que tal uma hierarquia justa? Que tal promoção em tempo correto e não por QI? Que tal ser policial? Que tal, hein? 


Anna Paula Carneiro

Um comentário:

Arquivo do blog