Translate

terça-feira, 4 de março de 2014

Policias da COE estão de prontidão no carnaval com equipamentos de última geração


Em prontidão para qualquer situação de maior potencialidade, 30 policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE) do Batalhão de Choque da PMBA, estão preparados para serem acionados 24h no carnaval. Distribuídos em dois grupos, os PMs da tropa de Elite são capacitados para atuar em situações com reféns, explosivos e outros, com emprego de equipamentos de ponta, com a mais nova tecnologia.


 

Robô para desarmar explosivos, traje anti-fragmentação, raio-x, armamento não letal, escada, máscara de gás, atiradores de elite “snipers” (para negociação em caso de refém),  integram os principais aparatos para evitar um caso de grave sinistro.

O capitão Erico Carvalho participou ano passado de um curso de explosivos realizado na Colômbia, e fala da importância dos aparelhamentos. “Os equipamentos são necessários para diminuir o tempo resposta em caso de uma situação no circuito da festa ou em outros eventos,” enfatizou.

Até o momento não ocorreu nenhum incidente no carnaval com necessidade da intervenção do COE.  No carnaval do ano passado (2013), uma equipe antibomba com nove policiais COE neutralizou um suposto artefato explosivo, no viaduto do Vale do Canela.

Os policiais do COE, com os novos equipamentos, estão preparandos para atuar também em emergências nos grandes eventos, incluindo a Copa do Mundo.

Patricia Sallles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog