Translate

terça-feira, 18 de março de 2014

MPE pede que PMs sejam absolvidos de 2 mortes no Carandiru


O Ministério Público Estadual pediu nesta terça-feira (18) que os dez PMs julgados no Fórum Criminal da Barra Funda sejam absolvidos de 2 das 10 mortes das quais são acusados. Os promotores concluíram que uma do assassinatos foi provocado por arma branca e o outro teria acontecido em outro local da unidade prisional.


Os dez réus respondem pelas mortes ocorridas no quarto andar do Pavilhão 9 do Completo do Carandiru, em outubro de 1992. O júri da quarta etapa do julgamento do Carandiru recomeçou por volta das 11 horas e está na fase de debates com a sustentação da promotoria.

No interrogatório ocorrido na segunda-feira (17) os dez PMs afirmaram que nunca estiveram naquele piso e só chegaram até o terceiro andar, o que foi classificado pela promotoria como a maior "mentira da história dos júris no país. Os promotores defendem que todos os PMs que entraram no Pavilhão 9 e dispararam, pelas circunstâncias (rajadas de metralhadora em direção a celas), assumiram o risco de matar. Por isso, devem ser condenados, argumenta o MPE.


Bahia Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog