Translate

quinta-feira, 27 de março de 2014

Juiz manda arquivar inquérito sobre ações policiais na morte do traficante Matemático


Uma decisão desta quarta-feira, assinada pelo juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, determinou o arquivamento do inquérito que apurava conduta dos policiais civis envolvidos na morte do traficante Márcio José Sabino Pereira, o Matemático, em maio de 2012, na Favela da Coreia, em Senador Camará, Zona Oeste do Rio.


Na decisão, o magistrado frisa que não houve ilegalidade na morte do bandido, baleado dentro de um carro em fuga pelos policiais, que estavam num helicóptero. Alexandre Abrahão ainda critica as suspeitas de que houve excesso na ação dos policiais. 

"Sem alternativas, os órgãos de inteligência, já mapeando as ações criminosas de “Matemático” e sua quadrilha durante meses, viram na equipe do Saer a única alternativa para fazer cessar aquela onda de violência. Esses homens foram lá e fizeram o que tinham e podiam fazer e agora, nós, do conforto dos nossos gabinetes e lares promovemos a pior das soluções, palpitar e criticar daqui é fácil, aconchegante, admite correções, dias de meditação".

O juiz afirma que não há irregularidade em policiais atirarem diante da ameaça de serem alvo de um ataque: "A iminência dos disparos já é mais do que suficiente para dar partida à ação neutralizadora da policia, pois não é razoável se imaginar alguém primeiro ser alvejado por tiros de fuzil para só então reagir".

Abrahão concluiu a sentença afirmando que os criminosos "escolheram seus destinos": "No caso de “Matemático”, sua arrogância lhe impôs o preço por enfrentar uma equipe policial bem preparada, estruturada e capaz de dar resposta na medida devida! Fica a lição! Estado não se desafia; se respeita!".

Veja o Vídeo:
 

Extra.globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog