Translate

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Oficiais da capital e do interior deliberam por assembleia geral conjunta


Faltando precisamente três dias para o governador Jaques Wagner se posicionar acerca das propostas que recebeu do Grupo de Trabalho e Modernização da PMBA, Oficiais da capital e interior, ativos e inativos, se reuniram na noite desta terça-feira, 18, no Clube dos Oficiais da PMBA para deliberarem ações e articulações a serem adotadas com vistas a reduzir as incertezas quanto à decisão governamental na aceitação das proposições que contemplarão o Novo Estatuto, a Nova Lei de Organização Básica e o novo Código de Ética da Corporação.

Durante a exposição dos itens, um das propostas que mais despertou atenção dos 700 Oficiais presentes, foi a implementação de remuneração por subsídio, na qual se sugere absorver demandas judiciais já transitadas em julgado e não acolhidas para a totalidade dos policiais e bombeiros militares, como a URV (11,32%) e o reajuste da Gratificação de Atividade Policial Militar (GAP) na proporção do aumento dos soldos, promovido pela Lei nº 8.889/2003(10,06%).

De acordo com o presidente da Força Invicta, Ten Cel PM Edmilson Tavares, a proposta de subsídio não decorre de ato de graciosidade ou complacência do governo para com a categoria. “A implantação dessa proposta seria uma  reparação da histórica subcategorização a que nós militares estaduais fomos submetidos, decorrente da inexistência de um piso salarial nacional digno e de uma política estadual de valorização condizente com os riscos e a importância da  nossa profissão para a sociedade”, desabafou.

Representando o Coronel PM RR Rivas da AORREBA,o Coronel PM RR Jair falou da importância em congregar os oficiais da capital e do interior. “A iniciativa tem que partir da oficialidade que tem uma visão global da Corporação. Do jeito que a corporação se encontra hoje, tem que oxigenar para poder dar oportunidade aos jovens de subir na carreira militar”, ressaltou.

Após o término das explanações, os Oficiais deliberaram uma Assembleia Conjunta com as demais associações de classe para decidirem se aceitarão ou não as propostas apresentadas pelo governo. O encontro acontecerá no dia 21 de março no Wet’n Wild e reunirá além da FORÇA INVICTA, a APPM, ASPRA, ABSSO, Associação Dois de Julho e AOAPM.

Oficiais do interior do estado atendem ao chamado
Atendendo a convocação da Força Invicta, Oficiais de diversas regiões do estado lotaram o Clube dos Oficiais para tomarem conhecimento detalhado das propostas e das reviravoltas que estão acontecendo nos bastidores do processo de negociação.

Vindos de regiões como a do Norte, Leste, Oeste e Sudoeste, alguns chegaram a encarar quase 12 horas de viagem, como é o caso do Capitão PM Gama, do 10º Batalhão/Barreiras, há 800 km de Salvador.

Segundo o capitão, todos estão na expectativa do posicionamento do governador que deve acontecer nesta sexta-feira,21. “É um momento histórico, onde todos aguardam ansiosos que o governo se pronuncie de forma positiva, afinal, um policial valorizado prestará um serviço de melhor qualidade a sociedade”.

Para o Major PM Elder de Abreu que veio da cidade de Jequié, o deslocamento do interior para capital é essencial mediante a necessidade de reivindicação da tropa. “A Oficialidade deve está unidade e atenta ao posicionamento do governo, pois são reivindicações de muitos anos. Esperamos sensibilidade do governador no entendimento e atendimento das nossas reivindicações”.

AOPMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog