Translate

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

CIPPA Porto de Seguro realiza operação em locais de preservação ambiental



A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) Porto Seguro e o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) realizaram entre os dias 30 de janeiro e 05 de fevereiro, uma operação conjunta em três Unidades de Conservação Federal (UC). As ações de proteção e fiscalização contemplaram a Resex Cassurubá, a Resex Corumbau e o Parna Marinho dos Abrolhos.
 

As operações foram realizadas no Bioma Mata Atlântica: manguezais, restingas e floresta ombrófila densa e em bioma marinho, resultando na destruição de três acampamentos para captura do caranguejo uçá (Ucides cordatus), devido ao período de defeso (andada), sendo apreendidos e soltos cerca de 400 animais.

Durante as ações 16 embarcações foram abordadas e expedidas 08 oito notificações e 04 autuações, apreendidos 10 arpões e 10 equipamentos para mergulho, varas de pesca com carretilhas e molinetes, em razão da pesca irregular no Parna Nacional dos Abrolhos.

Em Caraíva, distrito de Porto Seguro, foi constado quebra de embargo e construção irregular de uma cabana de praia, uma ponte e fossas sanitárias. Nos rios e mangues foram apreendidas cerca de 10 redes, com malha e posicionamento irregulares. Autuações também foram feitas em razão da prática de pesca com a utilização de compressor na Resex de Corumbau

Percorreu-se aproximadamente 200 milhas náuticas e 1.000Km em terra, nos municípios de Caravelas, Prado, Nova Viçosa, Alcobaça, Itamarajú e Porto Seguro.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog