Translate

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Batalhão de Choque da Polícia treina a tropa em Cinotecnia

O BPChq está dando continuidade às preparações técnicas e profissionais dos policiais militares que atuarão na Copa do Mundo de Futebol de 2014. O curso de Cinotecnia, em sua terceira edição, iniciado no dia 20/01, visa capacitar os alunos a desenvolverem técnicas de adestramento, abordagens policiais e salvamentos com cães, modalidade de policiamento de grande importância para as características dos eventos que o Estado da Bahia irá sediar.m sua 



Eterceira semana, os alunos já passaram por diversas instruções e estágios, ministrados por instrutores especializados em suas respectivas matérias. Foram realizadas aulas nas áreas de: Tiro policial, armamento não letal (taser), gerenciamento de crises, BREC (Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas), adestramento básico, controle de zoonoses, noções básicas de veterinária canina, orientação e navegação, treinamento funcional, guarda e proteção, controle de distúrbio civil, abordagem policial e práticas cinotécnicas.


Nos finais de semana, a turma também está tendo estágio supervisionado em eventos de futebol nos Estádios, proporcionando aos participantes do curso vivências reais. Com previsão de término para o dia 23 de fevereiro, os treinamentos estão sendo realizados com o novo plantel canino adquirido recentemente, que lhes dotarão de capacidade para poderem atuar com cães policiais nas missões que lhes forem atribuídas.


O Comandante do BPChq, Ten Cel Coutinho ressaltou que o conhecimento específico adquirido neste curso será colocado em prática no dia a dia do BPChq. O cão policial é um artifício utilizado para várias ocorrências: Busca, salvamento, faro de explosivos, entorpecentes, guarda e ataque. Para tanto, o policial tem que estar bem preparado para trabalhar em conjunto em esse animal, servindo assim de mais um elo para a segurança da sociedade baiana.


Ascom/Bchq

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog