Translate

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Prisco rebate acusações do MPF: "Não chamamos a Força Nacional"


Depois de o Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) emitir uma nota anunciando que entrou com um processo contra o vereador Marco Prisco, dois coordenadores da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado da Bahia (Aspra), bem como contra a própria associação, o líder da greve da Policia Militar em 2012 revelou que desconhece a ação.


Em entrevista na manhã desta quinta-feira (9), o vereador afirmou que só ficou sabendo do caso através da imprensa e que ainda não foi acionado por ninguém na Justiça.

Contudo, declarou achar a cobrança um verdadeiro absurdo. "É um absurdo o Ministério Público estar cobrando isso. Eles dizem que temos culpa, mas não fomos nós que solicitamos a Força Nacional, foi o próprio governo", rebateu.

Prisco contou quais serão seus próximos passos no caso. "Quando formos citados judicialmente, meu departamento jurídico vai entrar com um recurso", avisou, deixando clara também sua insatisfação com a atitude do MPF em pedir a dissolução da Aspra, sob alegação de que a motivação dos militares em greve evidenciou que o movimento visou atender a interesses particulares de caráter sindical, com possível articulação em outros estados.

"É mais um absurdo. É um retrocesso, a voz da ditadura. O país inteiro pede por justiça, por liberdade e você vê um pedido de dissolução de uma entidade que lutou pelos seus direitos. O Brasil inteiro cobra que os policiais tenham direito aos seus direitos, não estou entendendo o porque disso, quero entender", finalizou.

Correio da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog