Translate

sábado, 14 de dezembro de 2013

Turma Milton Santos - PM forma 109 novos Aspirantes-a-Oficial



Emoção, garbo e disciplina militar fizeram parte da formatura dos 109 Aspirantes-a-Oficial da Polícia Militar da Bahia, realizada na noite desta quinta-feira (13), na área cívica da Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB).


O ato de devolução à Academia do espadim Tiradentes, arma representativa do Aluno-Oficial PM, formalizou o fim de um ciclo e o ingresso dos novos Aspirantes no oficialato, através do recebimento das mãos dos padrinhos e madrinhas da espada, símbolo do oficialato da Polícia Militar. Em seguida os formandos realizaram o juramento ao Pavilhão Nacional de cumprir as leis e zelar pela segurança do cidadão.

Durante a solenidade, presidida pelo secretário da Segurança pública, Maurício Barbosa, que representou o Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, o secretário falou sobre a importância da proximidade do policial militar com a comunidade.

“Os profissionais da segurança pública são os que mais se relacionam com os cidadãos. Por isso, os novos oficiais devem despertar em seus comandados a importância da polícia comunitária”. Lembrou Maurício Barbosa

Em seu pronunciamento o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro desejou aos novos Aspirantes sucesso. “Enquanto outras profissões têm função, nós temos missão, e a nossa no momento é servir e proteger. Desejo aos senhores que o ensaio torne-se realidade, pois o que vocês aspiraram agora é realidade. Sucesso aos novos Aspirantes-a-Oficial da Polícia Militar da Bahia”. Disse o comandante geral.

A Aspirante Vanessa Matos frisou a importância de servir a comunidade. “Os desafios foram muitos, mas valeu cada segundo. Agora temos que priorizar a cidadania e servir a comunidade com legalidade”. Disse.

Após três anos de capacitação e treinamento especializado em Segurança Pública, os novos Aspirantes da Turma Milton Santos passarão a atuar em unidades operacionais da capital e do interior do Estado, onde passarão a estagiar em atividades de comando de tropa.

Cristiane Modesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog