Translate

sábado, 14 de dezembro de 2013

PM forma primeiros 170 jovens do PROERD em Coaraci


A cidade de Coaraci, à 443 km de Salvador, realizou a primeira edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), formando 170 alunos na manhã de sexta-feira (06), no auditório do Centro Educacional da cidade. A implantação do PROERD na cidade de Coaraci foi possível graças a parceria entre o 15° Batalhão de Polícia Militar/Itabuna e a prefeitura.


As crianças realizaram apresentações, emocionando o público presente. A secretária de Educação, Rosilene Vila Nova, destacou a importância do PROERD. “Vamos continuar a parceria, ampliando o programa em outras escolas”. O Comandante do 15° Batalhão, tenente coronel Ubiraci Barbosa, observou a importância do projeto ao lembrar que, “é necessário educar as crianças para que não seja preciso punir o adulto. Sendo o papel da polícia moderna ser cada vez mais eficiente e eficaz auxiliando nessa aprendizagem”.

Foram realizadas a entrega de certificados aos alunos do curso e prêmios aos quatro que redigiram as melhores redações. As soldados Renata, Rosa e Adriana, que ministraram o programa nas escolas, foram homenageadas pelo corpo docente e discente das escolas.

Nesta segunda-feira (09), a cidade de Itajuípe realiza a formatura de novos alunos no PROERD. O objetivo é fornecer informações preventivas aos estudantes sobre álcool, tabaco e drogas afins, para que os jovens possam dizer não às drogas lícitas e ilícitas.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog