Translate

sábado, 14 de dezembro de 2013

PM forma 357 jovens no PROERD em Uauá


Em clima de muita alegria e emoção no município de Uauá, a Polícia Militar realizou a formatura de 357 alunos do Programa Nacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), através da 45ª CIPM/Curaçá, na manhã de quinta-feira (04). Os alunos da 4ª e 5ª séries do ensino fundamental, com idades entre nove e 14 anos, pertencentes a nove escolas da rede municipal e estadual de ensino, foram prestigiados por seus familiares, diretores e professores além das autoridades locais.


Crianças especiais da APAE do município realizaram uma apresentação de dança. Foram entregues os certificados e as três melhores redações foram premiadas, sendo a 1ª colocada a aluna Raissa Dias Ribeiro, que revelou: “Esse programa surgiu em um momento de grande necessidade, pois no mundo atual, muitas crianças e adolescentes, talvez por falta de informações, acabam entrando nesse mar negro que é o mundo das drogas. Aprendi muitas coisas legais e, a partir de agora já estou vacinada contra todos os tipos de drogas lícitas e ilícitas, ficarei mais atenta em relação às amizades, pois aprendi também que elas nos influenciam bastante”.

A segunda colocada foi a aluna Maria Alice de Souza Oliveira e o terceiro colocado o aluno José Silvino da Silva Loiola. Com muito empenho pelo trabalho educacional, o instrutor do programa é o soldado PM Josafá Cardoso da Silva, que também leciona as aulas do PROERD na zona rural do município. O PROERD visa acrescentar valores contrários ao uso de drogas licitas e ilícitas, bem como contra a violência. O público alvo nessa faixa etária é escolhido justamente pela vulnerabilidade de crianças e pré-adolescentes.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog