Translate

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Polícia Militar inicia Novembro Azul com Seminário Homens de Coragem

Como parte das comemorações do Novembro Azul, a Polícia Militar, através do Serviço de Valorização Profissional (Sevap), realizou na quarta-feira (6), no auditório do Departamento de Polícia Técnica (DPT), o II seminário "Homens de Coragem". O evento objetiva conscientizar os policiais militares sobre os riscos do câncer de próstata e incentivar a realização de exames.

Na abertura dos trabalhos, o deputado Álvaro Gomes falou da importância da campanha em todo o Estado. “Essa luta contra desinformação é desigual e todo homem deve, a partir dos 40 anos, procurar um urologista, cuidar da saúde, e dizer não a esse preconceito cultural que afasta o homem de um diagnóstico precoce.”, exaltou.
 

Durante o seminário, o Grupo de Teatro d a PM apresentou a peça ”Prevenir é Agir”, uma performance bem humorada do preconceito masculino após  realizar o exame de toque retal para a prevenção do câncer de próstata. Em seguida, o público pôde assistir  a palestra do médico urologista que abordou todas as fases e diagnósticos do Câncer de Próstata e Peniano.

Ao final do encontro, o médico enfatizou que o diagnóstico é inicio de possível cura para a doença. “Precisamos conscientizar o universo masculino que o câncer de próstata é o responsável pelo aumento de morte entre os homens. Somente esse ano já foram identificados mais de 900 mil casos em todo país. Atenção homens, com 40 anos ou mais, procurem um especialista”, alertou o médico.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog