Translate

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Polícia Militar eleva 275 policiais à graduação de cabo


O rito solene que elevou 275 policiais militares à graduação de cabo da Polícia Militar, aconteceu nesta terça-feira (19), em três cidades baianas: Feira de Santana, Vitória da Conquista e Salvador. Nesta, 180 formandos foram prestigiados por familiares e autoridades, na área Cívica da Vila Policial Militar do Bonfim.



Após superar um ciclo de estudos que teve início no dia 30 de setembro e os habilitou a comandar frações de tropa, os novos cabos prestaram o juramento funcional e desfilaram em continência ao comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro. “Já que foram merecedores (deste momento de valorização) não esperem apenas o tempo passar, façam de suas vidas - pessoal e profissional - exemplos a serem seguidos”, mensagem do comandante.


No decorrer do evento, a Corporação enalteceu o mérito intelectual do Cabo Itamar Silva Teixeira. Ele alcançou o 1° lugar no curso de formação e foi homenageado pelo seu irmão e pelo comandante geral. A turma também fez homenagens com a entrega de placas, ao paraninfo, à madrinha e ao amigo da turma pelas contribuições durante o curso. “Para mim foi uma vitória muito grande! Estou fazendo valer o que eu batalhei para merecer. Concluir em 1° lugar”, resumiu o Cabo Itamar.


Primeiro comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP e paraninfo da turma, o Coronel da Reserva Remunerada Raymundo Fonseca foi convidado a dar a última voz de comando do CFAP aos cabos: “Fora de forma, marche”





Jaguaraci Barbosa

Um comentário:

  1. o q não deixa de ser uma injustiça, pois ja tem mais de 20 anos de corporação e já estão a beira da reserva.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog