Translate

sábado, 2 de novembro de 2013

PM forma 33 policiais no Curso Nacional de Instrutores do Proerd

A Polícia Militar da Bahia formou 33 novos policiais militares como instrutores no Curso Nacional de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), na manhã desta sexta-feira (1º), no auditório do Departamento de Polícia Técnica, nos Barris.


Durante a formatura, a facilitadora do curso, tenente coronel Margarida Brandão, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) elogiou os novos instrutores. “Estou muito orgulhosa pelo empenho e dedicação dos policiais militares baianos, eles têm agora o compromisso com as ações do Proerd e com a comunidade”, disse a oficial.

“Nós policiais militares somos capazes de construir perspectivas e desconstruir antigas afirmações. Enxergamos que é sim válida a proximidade com essa juventude, fruto de uma sociedade cheia de fórmulas prontas”. “Esses jovens precisam ser alcançados, atraídos, para o nosso lado, para assim diminuirmos futuros combates no terreno”, disse a soldado Adriana Augusta, oradora da turma.

Já a sargento Zaira está animada com a possibilidade de orientar os jovens da comunidade de Itinga. “A expectativa é grande, o Proerd está sendo um divisor de águas. Estou feliz com a possibilidade de aplicar o que aprendi com o curso de instrutores, nas escolas de Itinga, comunidade onde fica localizada a Base Comunitária de Segurança (BCS), onde a policial atua.

Para o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, a prevenção é o melhor enfrentamento ás drogas. “O objetivo é manter nossas crianças longe das drogas, por isso vamos investir mais no Proerd, a prevenção é sempre o melhor caminho”. Finalizou.    

Com duração de 80 horas/aula, o curso envolveu aulas teóricas e estágio em escolas da rede pública e particular com o objetivo de qualificar o policial militar em um educador social, que irá atuar nas escolas fornecendo orientações, promovendo reuniões e palestras para a comunidade sobre a conscientização dos perigos das drogas.

A capacitação é uma parceria da PM com a Secretaria Nacional e Segurança Pública (Senasp) e é formada por uma equipe composta por policiais militares da PMBA, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog