Translate

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Bombeiros baianos recebem treinamento para uso do equipamento de proteção Química e Biológica


Com investimentos do Governo do Estado de mais de R$ 20 mil, sete exemplares de Equipamento de Proteção Individual (EPI) Química e Biológica nível I foram adquiridos para os bombeiros militares da PMBA.


Para a correta utilização do novo equipamento de proteção, o Comando de Operações do Corpo de Bombeiros Militares (COBM), da Polícia Militar da Bahia, realiza até sexta-feira (8) a capacitação das tropas do 1º Grupamento dos Bombeiros Militares (GBM) Barroquinha, 3º GBM/Iguatemi e 14º GBM/Madre de Deus.

A instrução teve início na terça-feira (5), no auditório do Centro Estadual de Educação Profissional da Bahia (CEEPB/Antiga Petrobras), através da parceria firmada entre o 1º GBM e a empresa fabricante do equipamento Lakeland Industries INC, que deslocou sua equipe de São Paulo.

O novo equipamento tem fundamental importância para garantir a segurança dos bombeiros militares no atendimento desses tipos de ocorrências. “Nossa preocupação aumenta com o incremento do parque industrial instalado em Salvador e na região metropolitana, bem como aos grandes eventos esportivos que serão sediados no Brasil, como a Copa do Mundo FIFA 2014”, explicou o tenente coronel Júlio, comandante do 1º GBM, sobre a necessidade de instrução para a utilização correta das roupas de proteção química e biológica.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog