Translate

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Aluna do CPM campeã Panamericana de Artes Marciais visita o Comando Geral da PM


O comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, recebeu nesta quarta-feira (6), no Quartel dos Aflitos, a visita da aluna do 5º ano do ensino fundamental do Colégio da Polícia Militar (CPM)/Lobato, Leonarda Danielle Bispo Alves Pereira, 10 anos, campeã Panamericana de Artes Marciais nas modalidades “Kumitê” (combate) e Kumitê (luta individual sem adversário), durante o campeonato continental realizado no inicio deste mês, em Brasília.


“É motivo de orgulho ter em nossa Instituição de ensino (CPM), uma aluna que é um exemplo de persistência e perseverança, mostrando ser uma erdadeira vencedora. Parabéns e que Deus lhe conceda mais vitorias em sua vida”, desejou o coronel Alfredo Castro.

Para essa conquista, a aluna enfrentou concorrentes de países como Argentina, Chile e Equador, chegando a grande final contra outra participante brasileira e baiana, sendo Leonarda a vencedora após três minutos de um disputado combate de Karatê, garantindo uma vaga para representar o Brasil no VI Campeonato Mundial de Artes Marciais, previsto para ocorrer na Argentina em 2014. Para a campeã mirim a vitória é fruto de disciplina e dedicação aliada aos estudos. “Treino dois dias por semana e cada vez mais aprendo e gosto do que faço, não descuidando das notas do CPM. Agradeço a Deus por ter meus pais sempre perto de mim”, enfatizou Leonarda.

Para o diretor do CPM/Lobato, major Paulo, Leonarda Danielle é um exemplo perfeito de que o esporte aliado à educação pode ser visto como uma poderosa ferramenta na formação moral, física, mental e psicossocial de crianças e adolescentes, uma vez que a prática do esporte possibilita ao jovem promover a sua socialização, além de desenvolver a autoestima. “Leonarda Danielle possui um significativo aproveitamento pedagógico manifestado através das excelentes notas registradas em boletim escolar, bem como se encontra no excepcional comportamento disciplinar”, destacou o diretor.

As conquistas e os desafios de Leonarda não param por ai, neste domingo (10), a karateca participa da Copa Interiorana, no município de Madre de Deus. Em 2014, já estão agendadas as competições no Campeonato Brasileiro, em Tocatins e no Campeonato Mundial de Artes Marciais, na Argentina.

Site/PMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog